Pistola Kolibri - Cal. 2,7mm

História
A pistola Kolibri foi fabricada pela Kolibri entre 1914 e 1938, com menos de 1.000 produzidos antes da interrupção da produção devido à Primeira Guerra Mundial. A pistola e a munição foram projetadas por Franz Pfannl, um relojoeiro austríaco, com apoio financeiro de George Grabner.
A produção foi interrompida em 1938 devido à forte concorrência no mercado civil de armas de fogo e uma série de desvantagens, a mais aparente delas foi a absurda falta de poder de parada devido à fraca munição como um todo.
Detalhes do projeto
A arma usa uma ação de blowback simples, semelhante à maioria das pistolas .22. Devido ao pequeno tamanho da arma, ela é muito imprecisa. Também é bastante difícil carregar e disparar a arma devido ao seu tamanho pequeno. Quando disparado, o cartucho tem uma velocidade de na boca do cano de cerca de 200 metros por segundo (656,2 pés por segundo) e uma energia patética de apenas 4 joules (3 libras-pé). Devido ao seu cartucho pequeno, o recuo é praticamente inexistente.
As versões de exportação da Kolibri parecem muito diferentes das comumente vistas. As Kolibris exportadas têm acabamentos dourados em suas partes metálicas e foram gravados, mas, além disso, eram completamente idênticos. Algumas versões de exportação tinham taas de empunhadura em pérola, enquanto outras variantes possuíam empunhadura em pástico, mas tinham gravuras " KREMSa / D " em oposição à gravura Kolibri padrão .

Comentários: