Projeto para conversão de 2 pistolas Glock em uma Carabina de combate

Quando se trata de criações no ramo armamentista, a mente do ser humano é bastante criativa.
Pois bem, uma empresa norte-americana por nome de "Florida Discount Guns Inc." lançou a algum tempo passado um projeto para conversão das conhecidíssimas pistolas Glock em uma carabina, o "NEDG". Kits de conversão de pistolas em carabinas não são novidades mas o que difere nesse caso, é a utilização de duas pistolas Glock em vez de somente uma.
Ambas ficam dentro do interior do kit sendo que uma na parte dianteira e a segunda que fica na parte traseira. Esta última fica e um pouco mais acima para que os tiros disparados não atinjam a pistola que está à sua frente.
O projeto do kit estava disponível como "pré-venda" no site do fabricante na época de seu lançamento para forças militares/policiais e a empresa tentava desta forma captar recursos para o desenvolvimento e posterior lançamento do mesmo no mercado.
O mais interessante desse kit conversor é que, além de dobrar a capacidade de munições em relação a outros kits disponíveis no mercado é possível remuniciar somente uma das pistolas e desta forma o atirador não ficar totalmente desarmado durante essa operação. Outra vantagem do NEDG é que se uma das armas falhar o usuário além de contar com a outra reserva também poderá efetuar o reparo somente na arma que apresentou problema sem estar desarmado.
Imagine uma carabina dessas com carregadores cilíndricos de alta capacidade (veja mais) que comportam até 100 cartuchos e dotada de seletores de rajadas. Certamente um grande poder de fogo...
Créditos (Imagem de capa): Florida Discount Guns Inc.
Comentários: