Militaria e Cutelaria reunidas em um só lugar.

MENU

Notícias / Revólver

Revólver Ruger GP-100

O revólver Ruger GP-100 foi introduzido no mercado pela primeira vez em 1985, como uma segunda geração dos revólveres de dupla ação fabricados pela empresa

Publicidade
Revólver Ruger GP-100
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Revólver Ruger GP-100



O revólver Ruger GP-100 foi introduzido no mercado pela primeira vez em 1985, como uma segunda geração dos revólveres de dupla ação fabricados pela empresa e com a intenção de substituir a linha de revólveres "Ruger Security/Service/Speed Six". Esse lançamento foi uma grande melhoria em relação aos modelos anteriores da fabricante norte-americana. O revólver - que já era baste resistente - ficou ainda "mais forte", podendo disparar números ilimitados do poderoso calibre 357 Magnum (ou 38 SPL) mesmo com suas cargas comerciais mais potentes.

Desde o seu lançamento é fabricado com 3 tamanhos de canos, 3", 4" e 6" e com perfis de canos diferentes, tendo alguns modelos a parte que cobre a vareta extratora prolongada por todo o cano e deixando o GP-100 ainda mais bonito e elegante. O aparelho de pontaria pode ser de miras fixas ou ajustáveis, é oferecido dois tipos de acabamentos, em aço carbono (oxidado) ou em aço inoxidável polido. A empunhadura é de borracha ou borracha com placas de madeira (Gonçalo Alves) inseridas em suas laterais.
 
Um detalhe interessante do Ruger GP-100 é que o conjunto do gatilho e a sua proteção destaca-se totalmente da armação, diferentemente da grande maioria dos outros revólveres.
 
 
Note o conjunto do gatilho com sua proteção separados da armação
 
 
O revólver tem um pino de disparo embutido na armação e possui uma barra de segurança por transferência que só permite o martelo (cão) atingir o pino percutor se o gatilho for totalmente pressionado. Ao contrário de seus predecessores, possui um bloqueio adicional para o cilindro (tambor) que é destravado após pressionar o botão na lateral esquerda da arma.
 
Atualmente o Ruger GP-100 é fabricado também nos calibres 327 Federal Magnum, 44 Special e até no popular 22 LR, com as versões de canos e acabamentos variados.
 
Acima a versão em calibre 22 LR com capacidade de 10 munições. Veja que a cobertura da vareta extratora não vai até a extremidade do cano de 4 polegadas.
 
 
 
 
Aqui a versão em calibre 327 Federal Magnum e com capacidade de 7 munições.
 
 
 
 
O GP-100 calibre 44 Special, cano de 3 polegadas, capacidade para 5 munições
 
 
Acima a versão em aço carbono com cano de 6 polegadas e  acabamento oxidado. Capacidade para 6 munições calibres 357 Magnum/38 Spl
 
 
Como a maioria das outras armas da Ruger, o GP-100 é excepcionalmente forte, confiável e certamente de grande durabilidade, sendo ótima opção para defesa pessoal.
 
Veja mais nos vídeos abaixo:
 
 
 
 
 

Fonte/Créditos: SALADEARMAS.COM

Comentários:

/Dê sua opinião

Se o Governo mandar recolher todas as armas legalmente compradas, o que você faria?

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!