Bernie Ecclestone, o ex chefe comercial da Fórmula 1 foi detido na noite de quarta feira, 25/05/2022 após desembarcar no aeroporto de Viracopos, em Campinas - SP. É que a máquina de raio-x do aeroporto detectou uma arma de fogo sem documentação regular dentro de sua bagagem.
Ele reconheceu ser dono da mini pistola calibre 32 ACP (7,65 Browning) da marca norte americana LW Seecamp, mas disse não ter conhecimento que a arma estava em sua mala.
Bernie foi conduzido para a delegacia do aeroporto onde foi ouvido e interrogado e teve a prisão decretada. Ele pagou fiança e foi liberado para seguir viagem em avião particular para a Suíça.
Com 91 anos, Bernie Ecclestone colhe os frutos de ter sido um dos responsáveis por transformar a Fórmula 1 em um negócio milionário. Ele dirigiu a categoria até os 86 anos, deixando o comando em 2017 após a chegada de um novo acionista majoritário.
O jovem que sonhava ser piloto nunca realizou o desejo, mas fez fama e fortuna no automobilismo. Antes de se tornar o chefão da categoria, Ecclestone foi dono da escuderia Brabham, que teve o brasileiro Nelson Piquet como um dos principais pilotos e que foi campeão com a escuderia em 1981 e 1983.
A arma
A pistola apreendida é similar as das fotos apresentadas logo abaixo. Ela dispara somente em dupla ação (DAO). Cada vez que o gatilho é pressionado o martelo (cão) faz seu curso para trás até ser liberado e então dispara o cartucho. Após o disparo o martelo retorna junto com slide (ferrolho) e lá permanece encaixado dentro do ferrolho. É um mecanismo compacto e confiável, semelhante ao utilizado nas pistolas CZ 45. A Seecamp LWS-32 tem capacidade para 7 munições (6+1).
É uma arma bastante compacta, projetada para combate a curtíssimas distâncias devido ao seu pequeno tamanho e nem existe aparelho de pontaria e trava de segurança aparente. Ela é feita totalmente de aço e operando com o sistema blowback "retardado". O comprimento do cano é de 2,06 polegadas (5,2 cm) e o peso é de 11,5 onças (330 g) quando descarregada. As talas de empunhadura são de nylon e possuem zigrinado para melhor aderência. O carregador é liberado através de um botão que fica no fundo da empunhadura.
Créditos das duas imagens: https://www.glocktalk.com/threads/the-msp-seecamp-32-lws.1835896/
A LWS-32 continua sendo a arma de fogo mais popular da fabricante Seecamp. Durante o auge da demanda, as armas de produção estavam esgotadas com anos de antecedência e com isso, muitas dessas pistolas chegaram a serem vendidas por até US$ 2.000 até US$ 3.000.
Seecamp
A LW Seecamp Co. era uma fabricante americana de pistolas de bolso localizada em Milford, Connecticut. Foi fundada como uma empresa de forjaria de pistolas em 1973 por Ludwig (Louis) Wilhelm Seecamp, que treinou como armeiro na Alemanha pré-Segunda Guerra Mundial. Seecamp imigrou para os EUA em 1959 e foi designer de armas para a fabricante de espingardas Mossberg. Ele também se especializou em conversões de dupla ação para o Colt 1911 em calibre 45 ACP.
Em 1978, a Seecamp especializou-se na miniaturização de pistolas. O sistema de mola patenteado Seecamp é atualmente usado em quase todas as pistolas semiautomáticas miniaturizadas de culatra travada.
Em 1981, a Seecamp iniciou a fabricação de armas de fogo, começando com o modelo LWS-25 no calibre 25 Auto (6,35 mm Browning). Produziu esse modelo até 1985 cerca de 5.000 unidades, quando descontinuou sua produção e lançou a LWS-32 no calibre 32 Auto. Em 1989 Seecamp faleceu e seu filho, Larry, manteve a empresa funcionando até que em 1999 a fabricante introduziu um terceiro modelo, o LWS-380 compartimentado em calibre .380 ACP. O modelo LWS-380 é do mesmo tamanho que o LWS-32.
A Seecamp produziu suas armas até 2014, sendo então vendida para Whalley Precision, que assumiria a produção das pistolas.
Veja o pequeno tamanho da pistola quando em relação a um revólver de 5 tiros e cano curto.
Veja mais no vídeo abaixo
Comentários: