Militaria e Cutelaria reunidas em um só lugar.

MENU

Notícias / Pistolas

Pistola Ruger P345 - Calibre 45 ACP

Introduzidas em 1987, as pistolas Ruger Série P foram as primeiras armas de fogo produzidas na fábrica de Sturm Ruger em Prescott, Arizona.

Publicidade
Pistola Ruger P345 - Calibre 45 ACP
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Pistola Ruger P345 - Calibre 45 ACP

 
 
A pistola Ruger P345 foi a última oferta da empresa em sua linha de pistolas Série P, produzidas de 2005 a 2013. Introduzidas em 1987, as pistolas Ruger Série P foram as primeiras armas de fogo produzidas na fábrica de Sturm Ruger em Prescott, Arizona.

A P345 oferece uma variedade de recursos avançados, incluindo um gatilho e proteção confortavelmente arredondados, miras dianteiras e traseiras redesenhadas e com ponto branco, indicador da câmara carregada e um discreto bloqueio de segurança interno. Ela também possui uma estrutura de polímero fina, contornada e acetinada com uma alça quadriculada re-contornada para controle aprimorado e um exclusivo design "Ruger Camblock" para reduzir o recuo dos tiros.

Tal como acontece com toda a série P, esta é uma pistola semi-automática de dupla ação. Obviamente, este modelo destina-se a atrair a multidão com o seu perfil mais estreito, bordas lisas e contornos arredondados. Juntamente com a sua aparência, ele também carrega menos peso que suas irmãs. 
 
 

Especificações
  • Calibre: 45 Auto (ACP) 
  • Ação: Dupla
  • Comprimento: 7,62 polegadas
  • Largura: 1.2 polegadas 
  • Altura: 5.75 polegadas 
  • Capacidade do carregador: 8 cartuchos 
  • Comprimento do cano : 4,25 polegadas 
  • Gatilho: Ação dupla 
  • Miras: Massa de mira fixa e alça de mira regulável, ambas com ponto branco.
  • Peso descarregada: 833,47 gramas
  • Peso carregada (1 + 8): 1.012 gramas

Recursos
  • trilho acessório. 
  • Armação (chassi) de polímero. 
  • Alavanca de desmontagem ambidestra. 
  • Segurança de desconexão do carregador 
  • Indicador de câmara carregada. 
  • Etc
Design
 


Comparado aos seus irmãos da série P, a P345 é uma pistola notavelmente mais elegante. A estrutura e a aderência do polímero foram reduzidas. Acrescente a isso os clássicos carregadores da série P em calibre 45.
 
O diâmetro da empunhadura da P345 é visivelmente pequena para armas nesse calibre. A trava de segurança é ambidestra e seu carregador monofilar é intercambiável com os modelos P90 e P97
 
Um detalhe interessante nessa pistola em relação a outras pistolas com armação em polímero é que ela não possui trilhos de metal inseridos na armação para dar mais reforço após o recuo dos disparos e inclinação do cano, como na maioria das outras pistolas. Todavia, isso não é problema na P345. Isso ocorre porque as forças de recuo são transferidas diretamente para a maior parte do chassi através do sistema "camblock" exclusivo de Ruger. Neste sistema, a haste guia é fixada a uma presilha em sua extremidade traseira, que substitui o tradicional "bloco em queda" encontrado na maioria das semi-automáticas. 
 
Além disso, a extremidade dianteira da corrediça, que normalmente apenas captura a mola de recuo, também tem um conjunto adicional de trilhos que engatam em ranhuras na parte da tampa de proteção contra sujeiras da estrutura dianteira do polímero. Isso não só fornece suporte adicional para trilho deslizante, mas também forma uma barreira contra poeira e sujeira entre o trilho e o chassi.

O calibre 
 
O cartucho de pistola .45 ACP (Automatic Colt Pistol) foi projetado pelo designer de armas de fogo John Moses Browning. Baseado em seu antigo cartucho de pistola .380 ACP, o ACP .45 foi introduzido junto com a pistola Colt M1911 adotada pelo Exército dos EUA em 1911. O calibre foi usada mais tarde em várias sub-metralhadoras.

Este é um dos calibres de pistolas de combate mais eficazes do mundo, combina precisão muito boa e um grande poder de parada para uso contra alvos humanos. 
 
Mesmo em seu invólucro de metal completo, o calibre 45 ACP tem uma ótima reputação de eficácia contra alvos humanos. Seu pesado projétil não tem muita perfuração mas em compensação promove um excelente poder de parada (stoping power) e penetração controlada, tornando um calibre bastante utilizado por forças policiais. Muitas equipes de resgate nos EUA o preferem em relação a outros calibres devido a essas qualidades.

O conjunto de dados a seguir é baseado em cartuchos padrão carregados na fábrica, disparados de um barril de 5 ", listados por peso, marca, tipo e velocidade inicial. Esta é apenas uma amostra muito pequena do que está disponível.

Observações 
 
Esta arma é extremamente adequada e muito bem feita, assim como outras armas da Ruger. Não há batidas percebidas quando se "sacode" ela vazia ou carregada. Embora os botões da trava ambidestra tenham sido reduzidos, suas grandes superfícies recartilhadas ainda facilitam o seu manuseio.

O mesmo não pode ser dito para o martelo (cão). Com um tamanho pequeno e a forte mola, torna-se quase doloroso puxar o martelo para trás manualmente. Por outro lado,  o gatilho de ação dupla da pistola é muito aceitável. Devido a isso é preferível disparar o primeiro disparo através em dupla ação (devido a comodidade).
 
A P345 não dispara caso o carregador não esteja inserido, mesmo que com uma munição na câmara.
 
A Ruger ofereceu ao mercado a P345 como a última arma  da série P, fabricadas pela empresa.

Veja mais nos vídeos abaixo:
 
 
 

 
 

Comentários:

/Dê sua opinião

Se o Governo mandar recolher todas as armas legalmente compradas, o que você faria?

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!