Arma batom da KGB

Não sabemos sua origem exata (embora pareça ser uma arma da KGB) e as referências na internet são bastante escassas, mas a informação sobre uma pequena arma de fogo que pode ser carregada no reto e passar despercebida não é menos surpreendente . Tudo pela pátria!
É um dispositivo de disparo único que não difere muito de outros já conhecidos que estão escondidos em canetas ou outras pequenas ferramentas.
Os dados limitados disponíveis dizem que é um tubo simples em forma de cano com um pino de disparo que é ativado girando o tubo um quarto de volta. Sabemos também que dispara munições 4,5 mm , o que nos faz pensar imediatamente no calibre 17 em uma de suas variantes: Hi Standard , Aguila , HM2 ou HMR; Porém, na realidade, tratava-se de munições feitas à mão para serem utilizadas, uma vez envenenadas, contra algum objetivo de grande valor político ou estratégico.
A manga de borracha sem dúvida tem duas funções claras: servir de cobertura de segurança e facilitar a introdução em tal lugar escatológico.
O "Beijo da Morte", uma arma com o mesmo design, mas em forma de batom
Fonte/Créditos: TheFirearmBlog
Comentários: