Sala de Armas - Militaria e Cutelaria reunidas em um só lugar.

MENU

Vídeos

Problemas com as Armas da Taurus - Agora na MT 40

A-
A+
Já faz algum tempo que todos os apreciadores (ou não) de armas já tem conhecimento que alguns projetos de armas fabricadas pela empresa Gaúcha Forjas Taurus vem apresentando problemas. Pistolas que disparam pelo simples fato de serem chacoalhadas ou quando caem no chão, disparos serem efetuados mesmo quando a arma está com a trava de segurança acionada, rajadas serem disparadas quando o seletor de tiro esta na posição intermitente e até mesmo, disparos serem efetuados quando se solta o gatilho após um disparo.
 
Várias vítimas, sobretudo policiais, de vários estados brasileiros sofrem até hoje com acidentes decorrentes dos problemas e até uma associação já foi criada para defender os interesses dos usuários. Numa rápida busca na internet não é é difícil de encontrar notícias sobre isso e a Forjas Taurus nega que as armas tenham defeito e diz que todos os seus produtos foram aprovados e cumprem as normas do Exército Brasileiro e do Instituto Nacional de Justiça dos Estados Unidos.
 
Segundo a associação, são registrados acidentes desde 2005, mas as investigações não avançam. A entidade disse que, se providências não forem tomadas, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), em São José da Costa Rica, pode ser acionada. Atualmente, o mercado nacional é monopolizado por que as forças de segurança só podem usar equipamentos fabricados no Brasil.
 
Esperamos que a Taurus reveja seus projetos para que mais acidentes não ocorram.

Fonte/Créditos: Família Militar do Brasil

Comentários:

/Dê sua opinião

O que você achou das matérias e o conteúdo postado no Sala de Armas?

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Sala de Armas no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!