Militaria e Cutelaria reunidas em um só lugar.

MENU

Notícias / Fuzis

Ruger SFAR

A fabricante norte-americana apresenta seu novo rifle semi-automático derivado do AR-10, o Ruger SFAR

Publicidade
Ruger SFAR

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ruger SFAR

A Ruger apresenta seu novo rifle semi-automático, o modelo SFAR em calibre 308 Winchester, derivado do Ruger AR-10. O SFAR foi redesenhado e redimensionado para ser mais semelhante em tamanho a um calibre .223 Remington AR-15, a fim de melhorar o conforto.

Sem dúvidas, uma grande novidade para este final de 2022. O fuzil semi-automático Ruger SFAR no calibre .308 Winchester representa a tentativa da conhecida empresa norte-americana de tornar a plataforma AR-10 mais semelhante ao seu "primo" de pequeno calibre (a plataforma AR-15 no calibre .223 Remington) em termos de tamanho, peso total e ergonomia.

A abreviatura SFAR na verdade significa Small Frame Autoloading Rifle (rifle semi-automatico pequeno"), e alude ao fato de que as duas meias carcaças de alumínio ERGAL-55 foram redimensionadas para atingir mais ou menos as dimensões daquelas de um AR-15 no calibre .223 para oferecer as vantagens balísticas da câmara de calibre .308 Winchester sem a massa extra típica do modelo AR-10.

O Ruger SFAR está disponível com canos de 16 e 20 polegadas e em ambos os casos, com canos de aço cromo-molibdênio 4140 martelados a frio, com raiamento ao passo de 1:10" e um freio de boca com duas câmaras montado em uma rosca de 5/8" -24 na boca do cano.

O sistema operacional com entrada de gás ajustável com válvula de quatro posições insiste em um porta-ferramentas em aço cromado 8620, com pino de disparo em titânio e ferrolho giratório usinado em liga de aço de alta resistência, extrator aprimorado e ejetor duplo. A janela de ejeção é ampliada.

O Rifle Semi-automático Ruger SFAR possui uma ajustável coronha de polímero preto do tipo MagPul MOE-SL, uma extremidade dianteira de alumínio usinado com entalhes M-LOK e assentos de anel de liberação rápida para a alça de ombro e um trilho Picatinny diretamente no Receptor superior para montagem de óticas ou miras retráteis.

 

A frente também apresenta um trilho Picatinny na parte superior, em duas partes na versão de cano de 16" e comprimento total para o modelo de cano de 20".

A arma é alimentada por carregadores compatíveis com AR-10 / SR25, cuja capacidade básica é de vinte cartuchos. Outros recursos incluem um gatilho Ruger Elite 452 de dois estágios com um peso de liberação de 2 kg.

O fuzil semi-automático Ruger SFAR é vendido no mercado norte-americano ao preço de $ 1229 para ambos os modelos. 

Veja abaixo o vídeo e na faleria das fotos mais imagens do SFAR.

 

 

Veja mais informações no site da fabricante. Clique aqui 

 

 

 

Fonte/Créditos: Ruger

Créditos (Imagem de capa): Ruger

Comentários:

/Dê sua opinião

Se o Governo mandar recolher todas as armas legalmente compradas, o que você faria?

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!