Militares Russos adotam a pistola Udav "Boa Constrictor" Cal. 9 × 21
Tradução via Google

A velha mãe Rússia certamente notou os avanços no design de pistolas no Ocidente nas últimas duas décadas. Tempo mais que suficiente para avaliar o que funciona e o que não funciona. Portanto, ninguém deve surpreender que, nesta primavera, eles começarão a substituir suas pistolas Makarov, de 70 anos, por uma nova arma 9 × 21 chamada Udav.
Primeiro, não confunda o Udav com Uday, o filho psicopata de Sadam Hussein, agora morto . Aparentemente, Udav significa "jibóia" em russo. Espere que os homens russos (e provavelmente mais do que algumas mulheres) brinquem sobre carregar uma cobra nos quadris ou nos bolsos. A oportunidade de humor pode ser ilimitada, graças a quem nomeou essa nova arma.
Esta nova pistola "jibóia" dispara um novo cartucho 9 × 21 capaz de derrotar a armadura corporal macia. Os russos chamam seu novo cartucho russo 9 × 21 de Gyurza ("víbora de nariz rombudo" em russo). O projétil padrão 103-grains declaradamente sai a cerca de 1345 pés por segundo a partir de um cano de 4,7". Então, sim, essa "jibóia" no coldre dispara uma "víbora de nariz achatado". Você tem que amar aqueles russos.
De fato, os russos ostentam que essa nova arma vai morder 4 mm de aço e mais de um milímetro de armadura de titânio a 100 metros. Supondo, é claro, que seu usuário possa atingir um alvo a 100 metros com a pistola . E supondo que a vítima pretendida use apenas a armadura Reynolds Wrap Heavy Duty.
Nos últimos tempos, os russos fizeram algumas queixas bastante fantasiosas sobre suas proezas tecnológicas . No entanto, é seguro dizer que esta nova pistola certamente fará um trabalho melhor como arma de coldre no mundo de hoje do que a velha pistola Makarov.
Ao contrário do 9 × 18 Mak, com sua armação toda em metal da velha escola, a nova arma terá uma armação de polímero do século XXI. Como o novo canhão militar americano SIG P320 / M17, ele apresentará um trilho e acessórios opcionais, como um saída do cano rosqueada para um supressor e outros do-dads.
Olhando para as fotos, parece muito com um design de ação dupla, acionado por martelo (cão) - algo “revolucionário” no mercado americano cerca de trinta ou quarenta anos atrás. O único aspecto verdadeiramente revolucionário aqui: não possui alavanca de trava deslizante no exterior.
O corte do batente deslizante na parte inferior do slide sugere um sistema interno de trava deslizante. Ao mesmo tempo, possui uma segurança externa e um martelo externo. Sim, velhos hábitos são difíceis para Ivan.
Modificações de ação dupla de armas de martelo nos Estados Unidos geralmente ocorrem como resultado de burocratas da polícia que desejam reduzir descargas negligentes. Talvez a Mãe Rússia a tenha incorporado pela mesma razão.
Obviamente, o corolário disso nos Estados Unidos envolveu a precisão do usuário que cedeu muito como resultado do acionamento longo e pesado do acionador de DA. O tempo dirá se o mesmo acontece com este novo design russo. Por outro lado, todo o sistema de armas pode falhar, assim como as últimas tentativas de substituir o Mak.
Desde os tempos militares :
No passado, os militares russos consideraram e implementaram outras alternativas ao Makarov, cada uma com um sucesso limitado e várias falhas. Atualmente, o MP-443 Grach, ou PYa, serve como arma padrão das forças armadas russas, embora não tenha ganho muita tração graças aos problemas de controle de qualidade e confiabilidade.
Portanto, observe e veja o que acontece, porque essa nova pistola entrará em produção na primavera deste ano para implantação logo em seguida. O tempo vai dizer.

Comentários: