Militaria e Cutelaria reunidas em um só lugar.

MENU

Notícias / Pistolas

Mauser M2

Introduzida em 2001, a pistola Mauser M2 é projetada de acordo com os requisitos modernos para armas pessoais de autodefesa de cano curto.

Publicidade
Mauser M2
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Pistola Mauser M2 é uma arma da fabricante alemã Mauser e foi oferecida nos Estados Unidos pela pela SIGARMS. A SIGARMS comprou o nome Mauser para fabricação de pistolas em 1999, oferencendo-a nos EUA até 2004-2005, quando parou a sua produção, não sendo mais oferecida pela SIGARMS nem pela Mauser Jagdwaffen GmbH, na Alemanha, onde a fábrica que fabricava a M2 foi fechada.

Aparentemente, a liderança da lendária empresa alemã decidiu concentrar todos os seus esforços na caça e nas armas puramente militares, pois atualmente produzem carabinas e espingardas, algumas das melhores do mundo, além de armas automáticas. Vale aqui dizer que a Mauser é uma das marcas mais antigas entre pistolas semi automáticas. 

Ela é uma pistola semi automática que funciona somente em ação dupla (DAO), inicialmente oferecida em 45 ACP e posteriormente nos calibres .40 S&W e 357 SIG. A Mauser M2 é dimensionalmente semelhante a SIG P229, pistola, também fabricada pela SIGARMS. Ao contrário da maioria das SIGs,ela utiliza um cano rotativo. Também é disparada por um atacante, como uma pistola Glock. A Mauser M2 foi destinada para o mercado civil americano de usuários que desejassem uma arma para transporte oculto. Ela foi projetada com todas as legalidades da época em mente, como carregador de baixa capacidade, segurança de desconexão do carregador e segurança manual (localizada na parte traseira do punho). A mira frontal da Mauser M2 é compatível com as miras frontais de pistola da série Sig-Sauer P220/P226/P229.

A M2 funciona de acordo com o esquema de uso de recuo com um curso de cano curto e o bloqueio é realizado por um cano rotativo. A estrutura de liga leve à base de alumínio possui guias de aço integradas na armação. O mecanismo de gatilho do tipo atacante, apenas de auto-armar.

Seu sistema de segurança inclui: um indicador da presença de um cartucho na câmara com a ajuda do qual o proprietário pode determinar visualmente se a arma está carregada ou não; a segurança automática do batedor bloqueia seu movimento para frente, impedindo que o batedor inicie novo processo até que o curso do gatilho esteja completo; segurança automática do carregador que exclui a possibilidade de disparar a arma sem o carregador inserido, e segurança manual. Diga-se de passagem, uma trava de segurança bastante incomum pois fica localizada na parte traseira do ferrolho.

Observe a trava manual na parte traseira do ferrolho. F = destravada e S = travada

Considerando o design desta pistola incomum, a M2 pode ser considerada “a mais segura de seu tempo”, pode-se até dizer “mais segura do que o necessário”. O mais curioso é a combinação de apenas um mecanismo de gatilho para auto-armar, que funciona perfeitamente e garante total segurança.

Entre as deficiências, uma alça de mira curta e um longo curso de gatilho foram observados. Outra desvantagem observada por alguns proprietários é a necessidade de lubrificar regularmente as superfícies propensas ao atrito do cano para o funcionamento confiável da automação. No entanto, a M2 também tem suas vantagens. É confortável para disparos em alta velocidade e, ao fazer disparos rápidos ela  retorna rapidamente à linha de visão. A pistola não se tornou tão popular quanto os modelos da série P produzidos pela Sig Sauer ou outras pistolas semi automáticas de cano rotativo. A produção do M2 não durou muito e logo foi descontinuada. O Mauser M2 vinha em uma caixa de plástico com dois carregadores.

 

 

Ficha técnica

  • Calibres: .357 SIG / .40 S&W / .45 ACP
  • Comprimento da arma: 174 mm
  • Comprimento do cano: 90 mm
  • Altura da arma: 128 mm
  • Largura da arma: 34mm
  • Peso descarregada: 910 g
  • Capacidade do carregador: 10/8/8 cartuchos

Veja mais no vídeo abaixo:

 

 

Comentários:

/Dê sua opinião

Se o Governo mandar recolher todas as armas legalmente compradas, o que você faria?

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!