Militaria e Cutelaria reunidas em um só lugar.

MENU

Notícias / Forças Especiais

Conheça o Navy SEALs, uma das forças especiais da Marinha Americana

A sigla da unidade é derivada de sua capacidade em operar no mar (SEa), no ar (Air) e em terra (Land), comumente abreviado como Navy SEALs, é uma das principais Forças de Operações

Publicidade
Conheça o Navy SEALs, uma das forças especiais da Marinha Americana
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Conheça o Navy SEALs, uma das forças especiais da Marinha Americana

 
 

O United States Navy's "Sea, Air, and Land" Teams, a sigla da unidade é derivada de sua capacidade em operar no mar (SEa), no ar (Air) e em terra (Land), comumente abreviado como Navy SEALs, é uma das principais Forças de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos e um componente do Comando Naval de Operações Especiais (NSWC) bem como, também um componente marítimo do Comando de Operações Especiais (USSOC). Entre as principais funções dos SEALs estão operações militares de pequena unidade que se originam e retornam a um rio, oceano, pântano, delta ou litoral. Os SEALs são treinados para operar em todos os ambientes (Mar, ar e terra) para os quais são nomeados.
 
Na Guerra ao Terror, os SEALs foram utilizados quase exclusivamente em operações terrestres, incluindo ação direta, resgate de reféns, antiterrorismo, reconhecimento especial, guerra não-convencional e operações de defesa interna e externa.
 
Origens
 
 
Forças da marinha americana no Vietnã.
 
 
Os SEALs originaram-se durante a Segunda Guerra Mundial, quando a Marinha dos Estados Unidos percebeu a necessidade de treinar soldados para realizar o reconhecimento de praias de desembarque, reportar os obstáculos e defesas, e, finalmente, orientar as forças terrestres e aeroterrestres no desembarque. Como resultado, a "Scouts and Raiders" (atual Comando Naval de Operações Especiais) foi criada em 1942 conjuntamente pelo Exército e a Marinha em Fort Pierce, na Florida. Foi destinada a treinar o pessoal de desarmamento de explosivos e mergulhadores de combate experientes do Exército e dos Fuzileiros Navais, tornando-se a Unidade de Demolição Naval de Combate (NCDU).
 
A NCDU foi primeiramente empregada na Operação Tocha durante a invasão do norte da África em 1942. Essa unidade tornou-se o primeiro grupo especializado em incursões e táticas anfíbias na Marinha norte-americana.
 
Operações relevantes
 
Operação Neptune Spear : Na madrugada de 2 de maio de 2011, horário local, uma equipe liderada por 40 SEALs e membros da CIA, completaram com sucesso uma operação para matar Osama Bin Laden em Abbottabad, no Paquistão, cerca de 35 milhas (56 km) de Islamabad. Os SEALs eram parte do Naval Special Warfare Development Group, também conhecido como "DEVGRU", anteriormente denominado "SEAL Team 6". O presidente Barack Obama confirmou posteriormente a morte de bin Laden, mas não mencionou diretamente o envolvimento do DEVGRU, dizendo apenas que uma "pequena equipe" de americanos realizou a operação para derrubar Bin Laden. A cobertura da mídia, sem precedentes, elevou o perfil público da comunidade SEAL, particularmente o DEVGRU.
 
Na cultura popular
 
U.S. Navy SEALs foram retratados em inúmeras obras de arte, entretenimento e mídia. Exemplos de representações bem conhecidas em filmes incluem: Navy SEALs (1990), The Rock (1996), G.I. Jane(1997), Ato de Valor (2012), A Hora Mais Escura (2012), Único Sobrevivente (2013) e Sniper Americano (2014). Exemplos de representações ficcionais na literatura incluem vários personagens em novelas de Tom Clancy (e.g., Rainbow Six e Sem Remorso) e o G.I. Joe universo.
 
As armas dos Navy SEALs
 
 
 
 
O grupo utiliza diversos tipos de armas. Veja abaixo algumas delas.
 
  • Carabinas / Fuzis de assalto
 
M4a1 - Calibre 5.56mm x 45mm
 
 
 
MK 13 CQBR - 5.56mm x 45mm
 
 
 
 




 
Fuzil de Assalto MK 16 SCAR-L e suas variantes - Calibre 5.56mm x 45mm 
 
 
 
 




 
Fuzil de assalto MK 17 SCAR-H e suas variantes - Calibre 7.61mm x 51mm
 
 
 
 
 
M14 EBR - Calibre 7.61mm x 51mm

 

 

  • Metralhadoras
 
 
MK46 Mod 0 / MK48 Mod 0 - Calibres 5.56mmx45mm / e 7.62mmx51mm
 
 
 
 
M240 - 7.62mmx51mm normalmente usada em veículos, mas pode ser transportada
 
 
 
 
M2 - Calibre .50 e assim como a anterior, é usada em veículos

 

 
  • Armas de mão
 
 
 
Sig Sauer P226R - Calibre 9mm
 
 
 
 
HK45C e HK 45CT - Calibre 45 ACP
 
 
 
  • Fuzis para Sniper 
 
 
 
MK 12 Mod 1 - 5.56mmx45mm sniper rifle
 
 
 
MK 11 - 7.26x51mm medium sniper rifle
 
 
 
 
M91A2 - a .300 win mag bolt-action rifle based on the Remington 700 long action
 
 
 
 
 
MK 13 - a more recent Remington 700 variant firing .300 WinMag
 
 
 
 
TAC-338 - Calibre .338 Lapua Magnum
 
 
 
 
MK 15 - Calibre .50
 
 
 
 
 
 
 
  • Lança mísseis e lança foguetes
 
 
M136 AT4
 
 
Javelin missile
 
Não resta dúvida que o grupo é muito bem equipado muito preparado.
 

Comentários:

/Dê sua opinião

Se o Governo mandar recolher todas as armas legalmente compradas, o que você faria?

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!