O processo para importar armas de fogo para o Brasil é bastante burocrático, mas quanto mais organizado você estiver, mais rápido será a operação.

Para importação de arma de fogo é necessário ter o Certificado Internacional de Importação, que é uma licença expedida pelo Exército Brasileiro. Você também precisa ter o Certificado de Registro de posse de arma, devidamente emitido pela Polícia Federal.

Para obter o desembaraço aduaneiro de qualquer produto controlado pelo Exército, o interessado deve formalizar o requerimento para a guia de desembaraço alfandegário, protocolando-o no Serviço de Fiscalização de Produto Controlado da região militar que tenha jurisdição sobre a localidade onde ocorrerá o despacho aduaneiro.

A mercadoria somente poderá ser embarcada quando for consignada na LI a autorização de embarque da carga. O deferimento da LI se dará após a conferência física do produto por um fiscal militar.

Confira quais são os documentos necessários para importação de arma de fogo

  • Capeador para análise da importação;
  • Duas cópias do Certificado Internacional de Importação (frente e verso);
  • Formulário de controle de licenciamento de importação em via única;
  • Comprovante de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), referente a importação de produtos controlados;
  • Declaração da entidade de tiro de vinculação do requerente, comprovando que promove, ou sedia, eventos em que os produtos pretendidos podem ser empregados;
  • Declaração de ranking dos últimos 12 meses;
  • Documentação complementar com especificações técnicas do produto, quando imprescindível a análise do processo.

Tem interesse em importar armas para o Brasil? A equipe da Amazon FF tem expertise para lhe ajudar com toda a operação de importação, além de equipe certificada para o desembaraço aduaneiro.

Fonte: Amazonff