Militaria e Cutelaria reunidas em um só lugar.

MENU

Notícias / Últimas Notícias

Cervejaria da Ucrânia interrompe produção para fazer coquetel molotov

Uma das mais famosas armas químicas incendiárias, o coquetel Molotov é uma bomba caseira criada durante a invasão da Finlândia pela União Soviética

Publicidade
Cervejaria da Ucrânia interrompe produção para fazer coquetel molotov
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Cervejaria da Ucrânia interrompe produção para fazer coquetel molotov

 

 

Os trabalhadores de uma cervejaria no oeste da Ucrânia deixaram de fazer bebidas e agora produzem coquetéis molotov para serem usados contra o exército russo. A fábrica fica em uma zona industrial de Lviv, principal cidade do oeste da Ucrânia.

"Devemos esperar que o pano fique bem empapado. Quando chega ao ponto, o coquetel molotov já está pronto", explica  sorrindo, à AFP, um jovem empregado vestido com um casaco vermelho e um boné, enquanto empurra o pano até o fundo da garrafa, cheia com uma mistura de óleo e gasolina.

Os coquetéis molotov que já estão prontos são colocados em cima de tábuas, para protegê-los dos flocos de neve que caem.​

Diante do medo da chegada de tanques russos em Lviv, um reduto da identidade ucraniana, essas armas de rua parecem irrisórias, mas Iuri Zastavny leva sua fabricação muito a sério.

Fundada em 2014, Pravda é uma conhecida empresa na cidade, onde já deu o que falar após nomear Putin Huilo (um xingamento ao presidente russo) a uma de suas cervejas mais conhecidas.

No sábado (26), seus empregados começaram a fabricar coquetéis molotov, destinados à defesa territorial ucraniana. No mesmo dia, o presidente do país, Volodimir Zelenski, havia pedido resistência e orientado as pessoas a jogar coquetéis molotov nos invasores.

 

 

O que é coquetel molotov? Saiba a origem do artefato utilizado na guerra da Ucrânia

Uma das mais famosas armas químicas incendiárias, o coquetel Molotov é uma bomba caseira criada durante a invasão da Finlândia pela União Soviética (URSS) na Guerra de Inverno que ocorreu em 1939. 

coquetel Molotov é uma mistura líquida e inflamável como gasolina, petróleo, álcool, éter etílico, entre outros, misturados em uma garrafa de vidro e um pano ou corda embebido líquido que serve como pavio ao ser aceso. 

Muito utilizado em protestos e revoltas populares, o nome foi dado pelos finlandeses como forma de referência, e certa ironia, ao diplomata Vyacheslav Mikhailovich Molotov, na época era o então comissário de relações exteriores da URSS. 

Os finlandeses começaram a testar o uso de armas incendiárias contra os tanques do Exército Vermelho e o resultado foi um sucesso, tanto que o Exército da Finlândia começou a produzir o explosivo em massa e cada soldado passou a receber um exemplar. 

No Brasil, a fabricação, posse e uso do artefato é considerado crime. A pena de reclusão é de, no mínimo 3 anos até o máximo de 6 anos e multa, conforme na Lei 10 826/03, Art.16, Inciso 3°. 

UCRANIANOS USAM COQUETEL MOLOTOV CONTRA RUSSOS

População da Ucrânia foi orientada pelo Ministério da Defesa, nesta sexta-feira (25), a atacarem russos com coquetéis molotov e os denunciarem à polícia. "Pedimos aos cidadãos que nos informem sobre os movimentos do inimigo, façam coquetéis molotov, neutralizem o ocupante!", escreveu o órgão em mensagem pública.  

Veja abaixo como ele é feito:

 

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!