Sala de Armas - Militaria e Cutelaria reunidas em um só lugar.

MENU

Notícias / Últimas Notícias

Cervejaria da Ucrânia interrompe produção para fazer coquetel molotov

Uma das mais famosas armas químicas incendiárias, o coquetel Molotov é uma bomba caseira criada durante a invasão da Finlândia pela União Soviética

Cervejaria da Ucrânia interrompe produção para fazer coquetel molotov
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Cervejaria da Ucrânia interrompe produção para fazer coquetel molotov

 

 

Leia Também:

Os trabalhadores de uma cervejaria no oeste da Ucrânia deixaram de fazer bebidas e agora produzem coquetéis molotov para serem usados contra o exército russo. A fábrica fica em uma zona industrial de Lviv, principal cidade do oeste da Ucrânia.

"Devemos esperar que o pano fique bem empapado. Quando chega ao ponto, o coquetel molotov já está pronto", explica  sorrindo, à AFP, um jovem empregado vestido com um casaco vermelho e um boné, enquanto empurra o pano até o fundo da garrafa, cheia com uma mistura de óleo e gasolina.

Os coquetéis molotov que já estão prontos são colocados em cima de tábuas, para protegê-los dos flocos de neve que caem.​

Diante do medo da chegada de tanques russos em Lviv, um reduto da identidade ucraniana, essas armas de rua parecem irrisórias, mas Iuri Zastavny leva sua fabricação muito a sério.

Fundada em 2014, Pravda é uma conhecida empresa na cidade, onde já deu o que falar após nomear Putin Huilo (um xingamento ao presidente russo) a uma de suas cervejas mais conhecidas.

No sábado (26), seus empregados começaram a fabricar coquetéis molotov, destinados à defesa territorial ucraniana. No mesmo dia, o presidente do país, Volodimir Zelenski, havia pedido resistência e orientado as pessoas a jogar coquetéis molotov nos invasores.

 

 

O que é coquetel molotov? Saiba a origem do artefato utilizado na guerra da Ucrânia

Uma das mais famosas armas químicas incendiárias, o coquetel Molotov é uma bomba caseira criada durante a invasão da Finlândia pela União Soviética (URSS) na Guerra de Inverno que ocorreu em 1939. 

coquetel Molotov é uma mistura líquida e inflamável como gasolina, petróleo, álcool, éter etílico, entre outros, misturados em uma garrafa de vidro e um pano ou corda embebido líquido que serve como pavio ao ser aceso. 

Muito utilizado em protestos e revoltas populares, o nome foi dado pelos finlandeses como forma de referência, e certa ironia, ao diplomata Vyacheslav Mikhailovich Molotov, na época era o então comissário de relações exteriores da URSS. 

Os finlandeses começaram a testar o uso de armas incendiárias contra os tanques do Exército Vermelho e o resultado foi um sucesso, tanto que o Exército da Finlândia começou a produzir o explosivo em massa e cada soldado passou a receber um exemplar. 

No Brasil, a fabricação, posse e uso do artefato é considerado crime. A pena de reclusão é de, no mínimo 3 anos até o máximo de 6 anos e multa, conforme na Lei 10 826/03, Art.16, Inciso 3°. 

UCRANIANOS USAM COQUETEL MOLOTOV CONTRA RUSSOS

População da Ucrânia foi orientada pelo Ministério da Defesa, nesta sexta-feira (25), a atacarem russos com coquetéis molotov e os denunciarem à polícia. "Pedimos aos cidadãos que nos informem sobre os movimentos do inimigo, façam coquetéis molotov, neutralizem o ocupante!", escreveu o órgão em mensagem pública.  

Veja abaixo como ele é feito:

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!