Fabricante Chilena voltou a produzir revólver calibre .38 Spl para o mercado interno

Revólver calibre especial FAMAE .38 já está disponível no mercado
As Fábricas do Exército e Maestranzas (Chile) relançaram o revólver especial FAMAE cal.38 no mercado.
A produção que já está disponível ao público, conta com dois modelos cuja única diferença é o comprimento do cano, sendo o mais curto de 2,5 polegadas e o mais longo de 4 polegadas.
Este revólver foi projetado para defesa imediata com altos padrões de ergonomia e segurança em seu uso, proporcionando segurança e precisão no disparo.
Segundo a fabricante, as principais características que tornam seu desempenho excepcional são as seguintes:
*Cano, tambor e outras peças feitas de aço de alta qualidade.
*Tratamentos de superfície executados sob padrões militares que garantem a proteção da arma contra diversos fatores ambientais.
*Possui uma trava de segurança no cão, projetada para resistir a quedas involuntárias da arma.
*Câmara de refrigeração por radiação.
*Processos modernos de controle de qualidade executados na FAMAE e posteriormente validados no Banco de Testes do Chile (BPCH), nas dependências do Instituto de Pesquisa e Controle do Exército.
Outra característica importante é seu calibre .38 SPL, um cartucho de revólver que afirma ser um dos calibres mais precisos, sendo amplamente utilizado por atiradores.
Assim, as Fábricas do Exército e Maestranzas continuam a fornecer soluções para o mercado civil, com apoio e garantias que permitem respostas rápidas e precisas aos utilizadores, tudo isto sob um sistema de gestão da qualidade de acordo com a norma ISO 9001 que permite melhorar o o desempenho através do controle e padronização dos processos de fabricação e prestação de serviços.
Vale dizer que a Famae fez seus primeiros revólveres calibre 32 S&W em 1950 e posteriormente adicionou os revólveres calibre 38 Spl ao seu catálogo em 1972 como parte da diversificação de seu portfólio de produtos.
Revólver especial FAMAE .38, versão cano curto (2,5″) e longo (4″).
Comentários: