O que resulta da combinação de uma pistola de choques elétricos com a tecnologia wireless? Com certeza, algo que você não quer chegar perto. A
TASER, famosa fabricante de armas não letais, fez a mistura e lançou a XREP (Xtended Range Electronic Projectile).
As armas TASER convencionais possuem fios presos a alguns grampos que, quando disparados, colam no alvo, e este recebe uma grande descarga de energia que paralisa os músculos e nervos. A XREP é diferente, não possui nenhum fio. Isto torna seu alcance muito maior: 30 metros de distância, ao lado dos 10 metros que as armas convencionais atingem.
O novo armamento possui calibre 12 e chega a uma velocidade de quase 300 km/h. No projétil, há quatro farpas eletrificadas que, com o impacto, grudam na pele do alvo e dão um pequeno choque inicial.
A corrente é de a1,3 mA (miliampéres) – em comparação, uma tomada de parede fornece cerca de 20.000 mA –, mas o que importa é como essa energia se propaga e interage com os sinais elétricos do corpo. A paralisia chega a durar 20 segundos.
A XREP, assim como as outras armas TASER, é um produto controlado e só pode ser fornecido para os órgãos de segurança pública. No Brasil, a representante autorizada da marca é a empresa
Ability BR.
Veja abaixo o vídeo de apresentação do produto:
Fonte/Créditos: Sala de Armas
Comentários: