Sniper veterano da 2ª guerra acerta alvo a 1000 metros
Um atirador sniper veterano da segunda Guerra Mundial, recebeu a chance de mostrar as habilidades que usou durante a “guerra mãe” e provou ainda estar apto ao que propusera durante o período que lutou.
Ted Gundy foi convidado a experimentar a mais nova tecnologia do Exército Americano num desafio para atingir um alvo a 1.000 metros de distância.
Ted Gundy foi convidado a experimentar a mais nova tecnologia do Exército Americano num desafio para atingir um alvo a 1.000 metros de distância.
Gundy foi um dos soldados que lutaram na Batalha das Ardenas, uma das mais decisivas da história militar americana e a maior batalha já lutada pelo Exército dos EUA.
Antes de pôr as mãos no equipamento moderno, o Exército lhe deu uma réplica de seu antigo fuzil, o A4 1903, mesmo modelo usado por ele em batalha. Apesar de ter ficado 66 anos sem usar a arma, Gundy não teve dificuldade em acertar o alvo a 300 metros, acertando todos os três tiros.
Foi então que os instrutores ensinaram-no como funciona o avançado rifle Remington 700, explicando como atingir um alvo a 1.000 metros. A técnica envolve um segundo atirador, chamado de observador, que determina a direção do vento e quaisquer outras condições que possam afetar a trajetória da bala.
Gundy disse antes do tiro: “Eu não poderia nem imaginar que se pudesse ver o alvo, ainda mais atingi-lo”.
“Espero poder atingir o alvo, mas se tivesse que apostar dinheiro, colocaria nove contra um que eu não conseguiria. É um caminho muito, muito grande”.
Mas sua modéstia foi maior que suas habilidades e ele conseguiu atingir o alvo com facilidade, com três impressionantes tiros na cabeça, a 10 cm de distância entre si.
“Eu não acreditava que conseguiria atingir alguma coisa dessa distância”, confessou.

Gundy, durante o período da segunda guerra mundial.
O Sargento Robby Johnson, que ensinou Gundy a usar o novo rifle, disse: “Conhecer alguém que esteve realmente lá, e foi um sniper naquela época, é uma honra imensa”.
Segurando as lágrimas, Gundy disse que a experiência foi “uma das melhores coisas que já me aconteceram na vida”.
Veja mais no vídeo abaixo:
Comentários: