A Smith & Wesson apresenta um novo revólver que já está prestes a se tornar uma lenda: o Modelo 350, feito inteiramente de aço inoxidável, é construído sobre o sólido chassi "X-Frame" e é feito para o poderoso calibre .350 Legend.
O revólver Smith & Wesson Modelo 350, anunciado no mercado norte-americano em agosto, é o terceiro a ser construído pela Smith & Wesson com base no quadro extragrande, ou X-Frame e se preferir, já conhecido por ser a base dos "revolvões" do século XXI da empresa de Springfield, nomeadamente os modelos 500 e 460.
Como os revólveres anteriores construídos em chassis X-Frame, o Modelo 350 também leva o nome do calibre: na verdade, é feito no poderoso calibre .350 Legend , uma munição de estojo reto para fins de caça e lançado pela Winchester Ammunition em 2019 e a mais rápida do mundo nesta categoria, projetada para caça a até 230 metros de distância.
O calibre .350 Legend é uma munição projetada para burlar as leis de caça, vigentes em alguns estados dos EUA, que proíbem o uso de cartuchos de gargalo (tpo garrafa), além de manter a compatibilidade com a plataforma AR-15: o .350 Legend pode ser usado normalmente nos carregadores STANAG 4159, e esse fator certamente foi fundamental para garantir seu sucesso no mercado americano.
O revólver Smith & Wesson Modelo 350 é, portanto, projetado especificamente para caça com arma curta (o que é permitido nos EUA), mas devido às suas características de construção e desempenho certamente causará uma boa impressão também em outros mercados, especialmente nas especialidades de tiro. a silhueta metálica.
Para garantir a robustez necessária para manusear o potente calibre .350 Legend, o novo Smith & Wesson Modelo 350 é feito inteiramente em aço inoxidável, com acabamento acetinado; a única exceção é o cabo ergonômico em material sintético preto.
O gatilho é típico dos revólveres de ação simples Smith & Wesson. As miras consistem em uma mira traseira ajustável com inserts brancos e uma massa de mira frontal com uma rampa vermelha brilhante. Uma interface óptica Picatinny pode ser aparafusada na parte superior da armação.
Com 347 milímetros de comprimento e peso bruto de 2,02 quilos, o revólver Smith & Wesson Modelo 350 possui cano de 19,1 cm com passo de raiamento de 1:16" e cano compensado para reduzir o recuo e a detecção.
O tambor de sete tempos é sulcado no estilo típico da Smith & Wesson; a disponibilidade de um tiro extra sobre os seis clássicos é possibilitada pelo design do cartucho de calibre .350 Legend e certamente será muito apreciado por caçadores e atiradores.
O primeiro revólver do mundo a ser compartimentado para um dos novos calibres de caça mais empolgantes do mundo está sendo distribuído nos Estados Unidos a um preço de US $ 1.599.
Veja mais no vídeo abaixo:
Mais informações acesse o site do fabricante: www.smith-wesson.com
Fonte/Créditos: Smith & Wesson
Comentários: