Fundada em 1995, a Rock River Arms é de propriedade e operada pelos irmãos Mark e Chuck Larson. Entre 1981 e 1991, os Larsons trabalharam na Springfield Armory, Inc., onde Mark era o principal armeiro. Da Springfield Armory, os Larsons entraram em parceria com Les Baer para formar a Les Baer Custom e construir pistolas 1911 personalizadas. Separando-se de Les Baer em 1993, os Larsons começaram a construir rifles do tipo AR-15 para a Eagle Arms em Coal Valley, Illinois. Pouco depois, eles começaram seu próprio empreendimento, Tolerance Plus - mais tarde chamado Rock River Arms. Naquela época, a Rock River Arms começou a construir rifles estilo AR-15. Por um tempo, a Rock River Arms produziu pistolas padrão M1911, além de rifles, no entanto, eventualmente, eles abandonaram essa linha e agora concentram sua produção exclusivamente em rifles padrão AR-15.
A Rock River Arms também produz pistolas padrão rifles bolt-action (ferrolho) e pistolas na plataforma AR-15 em diversos calibres.
Em dezembro de 2003, depois de superar 10 outros fabricantes em testes de abuso de rifles, a Rock River Arms recebeu um contrato com a Drug Enforcement Administration para um mínimo de 5.000 rifles LAR-15 a serem adquiridos em cinco anos. Como resultado da Rock River Arms ganhar o contrato da DEA, outras agências federais, incluindo o Federal Bureau of Investigation (FBI) e os United States Marshals, também obtiveram armas Rock River Arms. Em 2017, eles exportaram e venderam alguns milhares de fuzis para as Forças de Segurança Interna Libanesas e para a Segurança Geral Libanesa.
Site do fabricante: www.rockriverarms.com
Veja abaixo algumas armas da fabricante:
Créditos (Imagem de capa): Rock River Arms
Comentários: