Pistola semi automática Korth
Qualidade, tecnologia e precisão genuinamente alemãs. É assim que podemos definir as armas fabricadas pela Korth, uma fabricante de armas de fogo criada em 1954 pelo engenheiro ferroviário alemão Willi Korth, que iniciou seu negócio em uma oficina de porão
A korth é conhecida por fazer armas de de alta qualidade. A empresa é sediada em Lollar, Hesse, na Alemanha.
A pistola Korth foi anunciada pela primeira vez em 1982, mas sua produção só foi lançada em 1985 e continua até hoje, mas em quantidades extremamente pequenas. Isso se explica pelo fato de que até 70% da fabricação e montagem de peças de pistola são realizadas manualmente e o acabamento de modelos básicos atende aos mais altos padrões.
A considerável complexidade dos mecanismos e o encaixe muito preciso de todas as peças levam ao fato de que a pistola se torna muito sensível à contaminação, mas seu principal objetivo é ser um item de colecionador ou demonstrar a "frieza" do proprietário em campos de tiro de elite.
A pistola Korth tem uma construção toda em aço, com a maioria das peças tratadas termicamente para dar-lhes uma dureza de cerca de 58-60 unidades na escala Rockwell e para isso, garantir a máxima capacidade de sobrevivência e durabilidade da arma.
A automação é baseada no uso de energia de recuo com um curso do cano bem curto. O cano é travado por uma larva de combate balançando em um plano vertical, conectada ao ferrolho e localizada sob o cano aproximadamente no meio de seu comprimento.
O cano se move em linha reta durante o recuo, o que aumenta o potencial de precisão da arma. O Mecanismo de gatilho kurkovy é de dupla ação.
A pistola possui alça de mira regulável em todas as posições e uma massa de mira em formato de rampa. Sua trava de segurança fica na lateral esquerda, assim como a tecla de desmontagem e o botão liberador do carregador (que não é ambidestro). Ela também é equipada apenas com um bloqueio automático do percussor quando o gatilho não é pressionado e um indicador da presença de um cartucho na câmara.
Em calibre 9 mm P, a pistola pesa 1240 gramas e possui comprimentos de canos de 102 ou 127 mm. Na versão com o cano menor a pistola tem um comprimento total de 204 mm. Seus carregadores monofilares comportam 9 ou 10 munições em virtude dos calibres que ela foi fabricada (9x19 Luger, 9×21 IMI, 357SIG, .40SW). A empunhadura em nogueira tem um fino zigrinado.
A logomarca e o calibre da Korth estão gravados no lado esquerdo do ferrolho enquanto que no lado direito o número de série, marcas de prova e algumas designações da fabricante em três linhas.
Falamos mais acima que a Korth "foi fabricada" porque no site da fabricante ela não aparece, fazendo-nos crer que sua produção tenha sido descontinuada. Na verdade, mesmo com a internet ainda temos poucas informações sobre esse modelo mas o que temos uma grande certeza, que se trata de armas colecionáveis e certamente cobiçadas.
À título de curiosidade, essa pistola que ilustra a matéria acima, em calibre 9mm Luger, com número de série Nº. P 078 e em estado "mint" (como saiu da fábrica) estava disponível em um site de leilões da Inglaterra (Hermann-historica) pela bagatela de € 8.600.
Veja abaixo outras versões da Pistola semi automática Korth
Versão com cano mais longo
Esse foi o primeiro modelo dessa pistola. Note que a proteção do gatilho era arredonda na parte dianteira.
O dispositivo da unidade de travamento e gatilho da pistola Korth, patenteado por Willy Kort em 1986.
Veja no vídeo abaixo uma belíssima coleção de armas Korth
Créditos (Imagem de capa): hermann-historica
Comentários: