Militaria e Cutelaria reunidas em um só lugar.

MENU

Notícias / Munições

O Calibre 22 Long

O 22 Long é o segundo mais antigo dos cartuchos rimfire sobreviventes, datando de 1871.

Publicidade
O Calibre 22 Long
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O calibre 22 Long é uma variedade de munição rimfire calibre 22 (5,6 mm). O 22 Long é o segundo mais antigo dos cartuchos rimfire sobreviventes, datando de 1871, quando foi carregado com um projétil de 29 grains (1,9 grama) e 5 grains (0,32 g) de pólvora negra, 25% a mais que o 22 Short em que se baseou. Ele foi projetado para uso em revólveres, mas logo também foi usado em rifles, nos quais ganhou uma forte reputação como um pequeno cartucho de caça e vendeu muito bem.

Em 1887, o estojo do 22 Long foi combinado com um projétil mais pesado de 40 grains (2,6 g) do 22 Extra Long de 1880 para produzir o 22 Long Rifle , proporcionando um comprimento total mais longo, uma energia na "boca do cano" mais alta e desempenho superior como caça e tiro ao alvo , tornando obsoletos os 22 longos e 22 extra longos. Muitas armas de fogo projetadas para o Long Rifle 22 irão disparar cartuchos mais curtos, embora o 22 Longo geralmente não gere energia suficiente para operar armas semi-automáticas . O único sobrevivente proeminente do 22 Long é o 22 CB Long, uma versão longa do 22 CB.

Enquanto o carregamento do 22 Long original usava a mesma carga de pólvora do 22 Long rifle, o projétil do 22 Long era significativamente mais leve e a combinação não resultou em velocidades mais altas para o 22 Long quando disparado de um rifle. A grande proporção de volume do cano para o volume da câmara de um rifle 22 rimfire significa que os gases da pólvora se expandiram o máximo que podem antes que o projétil atinja a saída de um cano de rifle de comprimento normal, e o projétil leve do 22 Long tem menos inércia do que o 22 Long Rifle. Isso significa que o projétil do 22 Long realmente desacelera significativamente antes de sair do cano. Para os agricultores, ou para aqueles que apenas caçavam animais pequenos, como esquilos ou coelhos, as diferenças de desempenho entre os cartuchos 22 Long e 22 Long Rifle eram de pouca importância. O relatório mais silencioso e a menor penetração do cartucho 22 Long eram frequentemente vistos como qualidades desejáveis.

Como o 22 Long Rifle tem um desempenho tão bom em um cano curto quanto o 22 Long e o supera significativamente em um cano longo de rifle , o desenvolvimento do 22 Long Rifle garantiu o caminho do 22 Long para se tornar obsoleto.

Comparativo entre o 22 Long com o 22 LR e o 22 Magnum

Os descendentes dos 22 Long ainda vivem. As cargas de hipervelocidade modernas do 22 long Rifle usam projéteis tão leves quanto 30 grains (1,9 g) e misturas modernas de pólvora para fazer pleno uso de um cano de rifle para gerar velocidades muito mais altas do que as cargas normais e pressões de câmara altas o suficiente para ciclar armas de fogo semi-automáticas de forma confiável. A munição mais conhecida delas é a CCI Stinger, que na verdade chega a esticar ligeiramente o comprimento da caixa, de modo que, com o projétil curto e leve, o seu comprimento total ainda esteja dentro do comprimento total máximo do 22 Long Rifle.

O 22 Long ainda é produzido porque sobreviveu à mudança para pólvora sem fumaça. Atualmente, o CCI carrega um 22 Long de alta velocidade com um MV de 1215 fps e um ME de 95 ft. lbs.

 

Comentários:

/Dê sua opinião

Se o Governo mandar recolher todas as armas legalmente compradas, o que você faria?

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!