Militaria e Cutelaria reunidas em um só lugar.

MENU

Notícias / Revólver

New Nambu M60 - Cal. 38 SPL

O Novo Revólver Nambu Modelo 60 é baseado no revólver Smith & Wesson modelo 37 “Chief's Special”. A principal diferença é um quadro e um cilindro ligeiramente maiores.

Publicidade
New Nambu M60 - Cal. 38 SPL
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

New Nambu M60 é um revólver de dupla ação compartimentado em calibre .38 Special baseado em designs de estilo Smith & Wesson.

Foi projetado por Kijirō Nambu, um notável designer de armas de fogo e fundador das Indústrias Shin-Chuō Industries, (mais tarde fundida com a Minebea), que o produziu. Ao todo, aproximadamente 133.400 revólveres "New Nambu" foram produzidas de 1961 até o encerramento de sua produção na década de 1990, mas ainda é uma das armas de fogo padrão transportadas por policiais japonêses.

História 

Na era pré - guerra , a maioria dos policiais japoneses tinha apenas um sabre. Durante a ocupação, o "Comandante Supremo dos Aliados" sugeriu que o Japão fosse equipado com armas de fogo. Por causa dos estoques insuficientes de revólveres domésticos, a polícia japonesa começou a receber armas de fogo de serviço alugadas dos aliados a partir de 1949 e em 1951, todos os oficiais receberam pistolas e revólveres. 

No início, os tipos de armas variavam, mas pistolas M1911 e revólveres M1917, Smith & Wesson Military & Police e Colt Official Police foram usados ​​como arma principal. Os revólveres de calibre .38 foram bem recebidos, mas as pistolas de calibre .45 eram grandes demais para serem transportadas por oficiais um pouco menores, especialmente mulheres . Os revólveres M1917 estavam começando a ser vistos como obsoletos e se deterioraram significativamente e então, o mau funcionamento ou a precisão reduzida eram um problema. Como resposta a estas questões, o "Quartel-General Nacional da Polícia Rural" (um dos antecessores da Agência Nacional de Polícia do Japão ) e algunsas "Delegacias Municipais de Polícia" (antecessoras das Delegacias Provinciais ) começaram a importar revólveres de pequeno calibre como Smith & Wesson Chiefs Special e Colt Detective Special, ambos em calibre 38 Special. Mas havia muitos revólveres a serem substituídos e com a política de proteção ao crescimento industrial, o Ministério do Comércio e Indústria Internacional (MITI) havia se orientado para a produção nacional de armas de serviço.

Em 1957, o desenvolvimento foi iniciado pela Shin-Chuō Industries sob a liderança do MITI para promover a produção doméstica de armas de fogo. O desenvolvimento de três revólveres foi promovido ao mesmo tempo em paralelo: pistolas semiautomáticas calibre .32 ACP, pistolas semiautomáticas calibre 9×19mm Parabellum e revólveres calibre .38 SPL . As pistolas semiautomáticas foram concluídas como New Nambu M57, mas ambas não entraram em produção em massa. Por outro lado, o revólver, concluído como "Novo Nambu M60", foi satisfatório para a Agência Nacional de Polícia, e a produção em massa foi iniciada em 1960.

A produção foi concluída em 1999. A implantação de pequenas pistolas semi-automáticas foi considerada posteriormente, mas esse plano foi abandonado depois que um pequeno número de SIG Sauer P230 foi implantado. Finalmente, as importações dos Estados Unidos foram retomadas. O Smith & Wesson Modelo 37 e uma variante dos revólveres Modelo 360 (SAKURA M360J) foram adquiridos para oficiais uniformizados. 

Projeto 

O projeto básico foi baseado nos revólveres "J-Frame" e "K-Frame" da empresa Smith & Wesson . O revólver tem um tambor (cilindro) para 5 cartuchos, mas não se encaixa em um speedloader para revólveres com armação "J-Frame" porque o cilindro real é um pouco maior. O cano da arma tem 5 raiasas, com torção para a direita e 1 volta em 15 polegadas. Os comprimentos dos canos variam de 2 a 3 polegadas.

O mecanismo de disparo é de ação dupla/ação simples . A precisão do Minebea M60 é excelente em disparos de ação única, capaz de agrupamentos de 50 milímetros (2,0 pol) a 25 metros.

Variantes

O M60 foi fabricado com canos de duas ou três polegadas, conforme descrito acima.

Uma variante de uso esportivo equipada com cano mais pesado, alça de mira ajustável e empunhadura apropriada para competições, chamada de  "New Nambu M60 Sakura" foi considerada para produção, mas a arma nunca passou de sua fase de protótipo e apenas três protótipos foram exportados para a Europa.

Uso

O uso do revólver New Nambu M60, em uso desde a década de 60 até os dias atuais, é exclusivo das autoridades responsáveis pela aplicação das leis daquele país, tais como:

  • Delegacias de Polícias Provincianas
  • Guarda Imperial
  • Guarda Costeira
  • Departamentos de controle de Narcóticos
  • Agentes Penitenciários.

Integrantes da Guarda Costeira do Japão usando o Novo Nambu M60, com a versão de 3" de cano.

 

No Japão armas de fogo são proibidas para o mercado civil e também não consta informações que o Japão tenha exportado o M60.

 


Novo revólver Nambu M60  com cano de 2″


Novo revólver Nambu M60  com cano de 3″

 

 

Tipo de gatilho

Ação dupla

Calibre

.38 Especial

Peso vazio

670 gramas (cano de 2")

685 gramas (cano de 3")

Comprimento, mm

198mm (com cano de 3")

Comprimento do cano, mm

51mm ou 77mm (2" ou 3")

Capacidade

5 Cartuchos

 

 

Comentários:

/Dê sua opinião

Se o Governo mandar recolher todas as armas legalmente compradas, o que você faria?

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!