Militaria e Cutelaria reunidas em um só lugar.

MENU

Notícias / Variedades

Conheça a Heritage: a marca da Taurus que já cresceu mais de 120% em vendas nos EUA em 2021

A companhia, fundada em 1992, atua com uma linha de produtos criados a partir das tradições americanas das montanhas do Velho Oeste, denominadas Rough Rider.

Publicidade
Conheça a Heritage: a marca da Taurus que já cresceu mais de 120% em vendas nos EUA em 2021
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Conheça a Heritage: a marca da Taurus que já cresceu mais de 120% em vendas nos EUA em 2021

 

Em 2012, pelo valor de 10 milhões de dólares, a Taurus comprou a norte-americana Heritage Manufacturing, da Flórida, empresa que produz armas de fogo reconhecidas por sua precisão, qualidade e valor. A companhia, fundada em 1992, atua com uma linha de produtos criados a partir das tradições americanas das montanhas do Velho Oeste, denominadas Rough Rider, que inspirou os modelos e as marcas dos revólveres de ação simples (Single Action) de calibre .22. Além disso, oferece também uma linha própria de acessórios: produtos ideais para colecionadores, caçadores, hobby plinking (prática de tiro ao alvo) ou prática de tiro dos cowboys (Cowboys Action-Shooting).


A aquisição visou a ampliação do leque de produtos e do portfólio de marcas da Taurus em um nicho de mercado que a empresa ainda não explorava nos EUA, combinando qualidade e acessibilidade de consumo, bem como viabilizando ganhos de fatia de mercado (market share) no segmento de esporte de tiro.

Uma aquisição estratégica e acertada

A compra da Heritage, além de proporcionar à Taurus o ingresso em um novo nicho de mercado (à época) e aumentar o market share nos EUA, visou também inserir a marca brasileira nas tradições, na cultura e na história dos Estados Unidos, gerando uma maior e natural empatia com os consumidores desse país.

Por quase 150 anos, o revólver de seis tiros de ação única permaneceu como a arma de fogo icônica dos Estados Unidos, servindo soldados e fazendeiros, homens da lei e bandidos. Hoje, esse legado continua, expresso nas linhas elegantes e na operação simples e confiável dos revólveres de ação única Heritage Rough Rider. Essas armas de mão de estilo clássico reacendem a emoção e a diversão do tiro com revólver, podendo ser carregadas todos os dias pela casa ou no campo.

No entanto, a proposta da Heritage é ser mais que um fabricante de armas. Desde 1992, seu objetivo é fazer armas que contem uma história e resistam ao passar do tempo. É essa mentalidade que, por exemplo, traz o lendário revólver Rough Rider - um clássico de ação única de fabricação americana que homenageia o Velho Oeste. Este revólver não é apenas uma réplica de uma arma. É bonito, resistente e possui acabamento, precisão e qualidade que chamam a atenção, seja no tiro ao alvo, seja na caça ou seja ainda na prática de tiro à moda do Velho Oeste.

Esse foi o "espírito" que a Taurus captou e que a levou a adquirir a Heritage. Ou seja, a companhia brasileira percebeu que, se quisesse ser considerada "americana", não bastaria produzir nos Estados Unidos; teria também que, de certa forma, estar inserida no trinômio tradição/cultura/história desse país, tal como suas congêneres Smith & Wesson, Colt, Winchester, etc.

Passados mais de nove anos da aquisição, é forçoso reconhecer que, em conjunto com outras ações, a estratégia teve sucesso, pois a Taurus é hoje a líder na venda de revólveres nos EUA (e no mundo), tem a pistola mais vendida na sua categoria (G2c: mais de 2,6 milhões vendidas), é a quarta marca mais vendida no país e a primeira mais importada desde 2019, além de ter uma carteira de pedidos (backorder) de cerca de dois milhões de armas, sendo que mais de 90%  são referentes aos EUA.

Mais 120% nas vendas em 2021

Com seu parque fabril agora inserido nas instalações da Taurus USA, na Georgia, o sucesso das armas com a marca Heritage vem aumentando a cada ano, evidenciando a penetração que atingiu entre os consumidores americanos.

Devido à simplicidade do processo de fabricação, a maioria das armas da marca tem um custo bastante acessível nos EUA. Apenas dois modelos estão posicionados em uma linha premium, para clientes que buscam um produto diferenciado e estão dispostos a pagar por isso. 

Segundo o CFO da Taurus declarou em uma live realizada no mês passado, a produção das armas Heritage pulou de 120 mil unidades, nos seis primeiros meses de 2020, para 273 mil no primeiro semestre de 2021, representando um aumento de mais de 120% nesse período.

Alguns dos diversos modelos Heritage podem ser vistos nas imagens abaixo:

 

Heritage Barkeep

Two-tone Rough Rider

Rough Rider Rancher carbine

 

Rough Rider 9-shot

Heritage 16" Rough Rider

16" Rough Rider® .22 LR Black Standard Honor Betsy Ross

Bird head Rough Rider


 
 

Fonte/Créditos: LRCA Defense Consulting

Comentários:

/Dê sua opinião

Se o Governo mandar recolher todas as armas legalmente compradas, o que você faria?

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!