A Trava de Segurança na Culatra da Rossi / Taurus Puma. Útil ou Inútil?

Não entendo certas inovações que se fazem em projetos de armas que, comprovadamente, não seria necessária. Um exemplo disso é a trava de segurança que a Taurus inseriu nas carabinas Puma na parte superior, logo à frente do cão.
Dia desses ví um vídeo de um proprietário de uma carabina dessas onde mostrava que a referida trava deixou de funcionar corretamente, pois mesmo colocando a trava na posição de destravada e deixando a arma pronta para disparo, simplesmente o cão não armava e nem se conseguia manejar a alavanca.
No intúito de ajudar andei fazendo umas buscas na internet sobre alguma informação sobre isso e o que me chamou bastante atenção é que muitos norte americanos removem a tal trava, não sabendo eu afirmar com certeza se fazem isso por problemas ocorridos, se por acharem desnecessária a referida trava ou por desejarem ter a arma de acordo com o projeto original da Winchester 92 que deu origem a carabina Puma.
Descobri que tem até empresa que fabrica e vende peças para substituir essa trava de segurança.
A remoção da trava de segurança é simples e rápida, envolvendo a retirada de um pino do ferrolho, usando um saca pino e um martelo. Uma vez que o pino é removido, a trava de segurança é retirada e inserido um plug.
Plug de substituição da trava
Remove-se o pino e retira a trava
O plug já colocado
Comentários: