Militaria e Cutelaria reunidas em um só lugar.

MENU

Notícias / Munições

32 H&R Magnum

Ele foi desenvolvido em 1984 por uma "joint venture" entre a Harrington & Richardson e a Federal Cartridge.

Publicidade
32 H&R Magnum
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O calibre 32 H&R Magnum é um cartucho com aro (culote) projetado para uso em revólveres. Foi desenvolvido e introduzido em 1984 como uma joint venture entre a Harrington & Richardson e Federal Cartridge. O 32 H&R Magnum é produzido pelo alongamento do estojo do calibre 32 S&W Longo.

Desempenho

O .32 H&R Magnum oferece substancialmente mais desempenho do que a maioria dos outros cartuchos de revólver calibre 32, como o 32 S&W, 32 S&W Longo e é considerado um cartucho eficaz para caça de pequeno porte. Sua maior velocidade oferece uma trajetória plana, enquanto o peso leve do projétil resulta em baixo recuo. O antigo calibre 32-20 Winchester era extremamente popular nas armas de alavanca da Winchester e revólveres de ação simples da Colt, disponíveis na virada do século passado. O .32 H&R oferece desempenho quase duplicado.

A pressão máxima para o .32 H&R Magnum é fixada em 21.000 CUP pela SAAMI.

O 327 Federal Magnum é baseado em um cartucho alongado do 32 H&R Magnum e isso aumenta os níveis de desempenho semelhantes aos do 357 Magnum.

Uso

Muitos caçadores de revólveres usam o calibre 22 Winchester rimfire magnum na caça de animais pequenos a médios, até o tamanho de um coiote. O 32 H&R Magnum oferece maior poder de parada devido ser um calibre maior e seus projéteis mais pesados, com o bônus adicional de que o .32 H&R magnum pode ser recarregado para economia de custos.

Em 2013, Hornady lançou um cartucho .32 H&R Magnum "Critical Defense" projetado para autodefesa. Ele impulsiona uma projétil FTX (ponta flexível) de 80 grains a uma velocidade inicial de 1.150 fps. A Buffalo Bore oferece cartuchos de classificação +P com projéteis do tipo JHP com  100 grains ou com projéteis SWC com 130 grains.

Uma vez que o .32 H&R Magnum cabe no aro e compartilha as dimensões do aro e os diâmetros do estojo e projétil dos cartuchos do 32 S&W longo e .32 S&W, esses cartuchos mais curtos podem ser disparados com segurança em armas com câmara para o 32 H&R Magnum. No entanto, os cartuchos 32 H&R Magnum mais longos e potentes não podem ser disparados com segurança em armas projetadas para 32 S&W ou 32 S&W Longo. 

Acima as medidas do cartucho 32 H&R Magnum

 

Armas de fogo com câmara para o 32 H&R Magnum

Revólveres e pistolas

Além da Harrington & Richardson, outros fabricantes que oferecem revólveres em 32 H&R Magnum incluem Dan Wesson FirearmsCharter Arms (revólver profissional de 7 cartuchos), Freedom Arms, Smith & Wesson (quadros J e K), Ruger (Blackhawk, Single -Six, GP100 , SP101, Ruger LCR e LCRx), Taurus (nos EUA) e New England Firearms (NEF).

A American Derringer, Bond Arms e Cobra Firearms oferecem derringers em 32 H&R Magnum, enquanto Thompson Center Arms oferece sua pistola Contender nele.

Rifles

A Marlin ofereceu o rifle de ação de alavanca Modelo 1894CB em 32 H&R Magnum. Ao contrário de outros Marlin 1894s, o 1894CB carrega a partir da frente do carregador tubular de 10 tiros, como seu rifle modelo 39A , e tem uma ação de alavanca mais rápida e 10% mais curta. Tem um cano octogonal cônico de 20", um comprimento total de 37,5" e pesa 6,5 ​​libras. A Henry Repeating Arms oferece sua linha Big Boy de rifles de ação de alavanca em 32 H&R Magnum como uma câmara secundária com 327 Federal Magnum.

Comparativo entre cartuchos com projéteis 32. Da esquerda para direita, 32 S&W, 32 auto (7.65 Browning), 32 S&W Long, 32 H&R Magnum e o 327 Federal Magnum.

 

Comentários:

/Dê sua opinião

Se o Governo mandar recolher todas as armas legalmente compradas, o que você faria?

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!