Pistola Taurus PT 52. Existe ou já existiu ??

Navegando na web à procura de alguma matéria interessante para postar aqui em nosso site e nos deparamos com uma arma que nos chamou bastante atenção. Isso por que até então nunca tínhamos nos deparado ou tido informações que a Taurus tenha ou tivesse tido essa pistola em sua linha de produção ou quem sabe a intenção de fabricá-la.
As diversas buscas buscas que fizemos, só nos remeteu a um único site e mesmo assim, com pouquíssimas informações sobre a arma, limitando-se a dizer que "foi mostrada em um catálogo norte-americano de armas em meados de 1990 e que nunca foi produzida pela Taurus".
Segundo o autor das fotos, o modelo seria referente a Pistola Taurus PT 52 mas... como em muitas ocasiões aparecem certos "híbridos feitos no photoshop" na internet... não temos como confirmar a veracidade de tal arma até porque, somente essa única fonte informou tal modelo e que nem mesmo existe no site da Taurus nos EUA. Como sabemos, os EUA sabiamente é o maior celeiro mundial quando se trata de armas de fogo e nenhum outro autor mencionou a referida pistola bem como, também não encontramos mais fotos dos modelos aqui apresentados.
Um detalhe importante frisar é que as duas fotos das "supostas" PT 52 são bastante diferentes. Na primeira foto, claramente podemos ver que se trata de uma pistola como armação em polímero, com um sistema de desmontagem similar ao das Pistolas Glock e o slide (ferrolho) e cano muito parecido com as pistolas da linha PT 58, evidente que o cano de maior tamanho. Já o modelo abaixo, tem slide totalmente diferente e uma armação que à principio também parece ser de material sintético mas com um guarda mato ao estilo das PT 58. Aparentemente, quando olhamos esse segundo modelo nos leva a crer que a arma teria um funcionamento diferente do modelo acima e de certa forma, deixou a pistola parecida com as pistolas da Ruger em calibre 22 LR.
Se existe ou existiu não sabemos mas quem sabe não se tratava de protótipos da Taurus.

Fonte/Créditos: SALADEARMAS.COM
Comentários: