Militaria e Cutelaria reunidas em um só lugar.

MENU

Notícias / Criadores e Designers de Armas

William Ruger

Ele foi um designer e empresário americano de armas de fogo, que fez parceria com Alexander McCormick Sturm para estabelecer a Sturm, Ruger & Company em 1949

Publicidade
William Ruger
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

William Batterman Ruger (Bill Ruger) foi um designer e empresário americano de armas de fogo norte americano, que fez parceria com Alexander McCormick Sturm para estabelecer a Sturm, Ruger & Company em 1949. Seu primeiro produto foi a Ruger Standard, a mais popular pistola calibre 22 LR já feita nos Estados Unidos. Após a morte de Sturm em 1951, e sob a liderança contínua de Ruger, a empresa produziu uma das mais amplas variedades de armas de fogo que qualquer outro fabricante do mundo.

Ruger nasceu em 21 de junho de 1916 no Brooklyn, Nova York. Ele aprendeu a atirar aos 6 anos e recebeu seu próprio Remington Model 12 de seu pai aos 12 anos Ele se formou na Alexander Hamilton High School em janeiro de 1936. Como estudante na University of North Carolina em Chapel Hill , ele converteu uma sala vazia em uma oficina mecânica e, em 1938, apresentou os projetos iniciais para o que viria a se tornar a metralhadora leve experimental T10/T23E1 para o Exército dos Estados Unidos, executando os desenhos na casa de seus sogros, na mesa de jantar. Os oficiais do US Army Ordnance gostaram tanto do design da arma que contrataram Ruger como projetista de armas na Springfield Armory. Ao longo de uma carreira de 53 anos, Ruger ajudou a inventar e patentear dezenas de modelos de armas de fogo esportivas, que foram sucessos instantâneos e duradouros. Desde o início, sua empresa enfatizou a inovação mecânica e a segurança. 

Ruger compartilhou e trocou informações técnicas sobre armas de fogo e munições com muitas pessoas afins em todo o mundo, incluindo o fabricante de rifles inglês e designer de cartuchos David Lloyd.

Capacidade

O gênio inventivo de William B. Ruger é evidenciado por seus projetos de armas, e seu gênio empreendedor foi demonstrado quando ele levou uma empresa iniciante de “missão impossível” para vendas de mais de 20 milhões de armas. Ele foi aclamado por biógrafos como o maior inventor de armas do século 20. Como as invenções de John Browning muitas vezes também criaram um gênero quando ele inventou a arma, e os grandes designs de Ruger frequentemente representavam um gênero existente levado à sua forma mais elevada, alguns podem contestar esse ponto. Mas não há como negar a genialidade de trazer uma empresa incipiente à proeminência mundial, especialmente em uma época em que as empresas tradicionais lutavam para se manter vivas, muito menos crescer e inovar como Ruger.

A abrangência eclética da genialidade de Ruger é evidenciada em muitas facetas dessa história de sucesso americana, mas nossa observação é que dentre as habilidades singulares de Bill Ruger, nenhuma foi mais importante do que seu talento para perceber, reconhecer e assim antecipar o que o mercado realmente desejava. O mercado pode não ser o que um consultor de merchandising de Nova York percebe: o mercado é você e eu, Joe - e Bill Ruger fez parte desse mercado a vida toda.

Quando não estava envolvido com operações de armas de fogo, Ruger estava profundamente envolvido em uma variedade de atividades, incluindo armas de fogo antigas, arte americana ocidental do século 19 e sua coleção de carros antigos nacionalmente conhecida de mais de 30 veículos, incluindo Bentleys , Rolls-Royces, Bugattis, Stutzes, e um Mercer Raceabout 1913, entre outros.

Ruger apoiou e encomendou o projeto e a construção de um carro de turismo esportivo de estilo clássico em 1970, que ele chamou de Ruger Special. Foi baseado no design do Bentley 4½ Litros de 1929. Ele também projetou e encomendou um iate de 92 pés (28 m), o Titania.

Ruger continuou a levar sua empresa à proeminência mundial na fabricação de armas e tornou-se a maior fabricante de armas de fogo nos Estados Unidos. Não apenas um inventor, designer e engenheiro especialista, Ruger também era um fabricante e comerciante qualificado de armas de fogo.

Pistola Ruger Standard

 

Filantropia

Ruger atuou em uma ampla variedade de instituições de caridade, especialmente nas comunidades onde suas fábricas estavam localizadas, bem como, no Buffalo Bill Historical Center em Cody, Wyoming , onde atuou como membro do conselho de curadores por mais de 15 anos.

Prêmios

Ruger recebeu os seguintes prêmios da Academia de Excelência da Indústria de Tiro:

  • Prêmio da indústria de tiro 1993 William B. Ruger
  • Fabricante do Ano: 1992, 1993
  • Revólver do ano: 1993 Ruger Vaquero , 1997 Ruger Bisley-Vaquero, 2001 Ruger Super Redhawk
  • Rifle do Ano: 1999 Ruger .22 Magnum 10-22 , 2002 Ruger 77/17RM .17 HMR Rimfire,
  • Espingarda do ano:  Ruger Red Label 1992 , 2002 Ruger Gold Label Side-By-Side 

Polêmica

Ruger recebeu críticas de alguns proprietários de armas por sugerir que, em vez de proibir as armas, o Congresso deveria proibir os carregadores com mais de 15 cartuchos. Em 30 de março de 1989, Ruger enviou uma carta a todos os membros do Congresso dos Estados Unidos, afirmando:

A melhor maneira de abordar a questão do poder de fogo é, portanto, não tentar proibir ou licenciar muitos milhões de armas de fogo mais antigas e perfeitamente legítimas (o que seria um esforço de licenciamento de proporções impressionantes), mas proibir a posse de carregadores de alta capacidade. Através de uma proibição simples, completa e inequívoca de carregadores de grande capacidade, elimina-se toda a dificuldade de definir 'rifle de assalto' e 'rifle semi-automático'. O próprio carregador de grande capacidade, separado ou acoplado à arma de fogo, passa a ser o item proibido. Uma única emenda às leis federais sobre armas de fogo poderia efetivamente implementar esses objetivos.

William B. Ruger 

Aposentadoria e morte

Problemas de saúde forçaram Ruger a se aposentar em outubro de 2000. Em 6 de julho de 2002, aos 86 anos, ele morreu em sua casa em Prescott, Arizona.

Legado

Ruger participou do design original e do estilo de todas as armas de fogo produzidas por sua empresa. Ele continuou a trabalhar em novas criações até sua morte. Ele liderou seu negócio desde o início até uma corporação listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: RGR). A partir de 2008, a empresa produziu mais de 20.000.000 de armas de fogo para caça, tiro ao alvo, autodefesa, aplicação da lei e para Estados Unidos e governos estrangeiros. 

Sturm, a Ruger tem fábricas em Newport, New Hampshire, Prescott, Arizona e Mayodan, Carolina do Norte, e sede corporativa em Southport, Connecticut. Ela fabrica riflesespingardaspistolas e revólveres para uma variedade de fins esportivos e de aplicação da lei. Suas fundições de precisão são feitas para uma variedade de indústrias, incluindo aeroespacial, automotiva, fabricação em geral e mercado de golfe. 

R. L. Wilson, historiador de armas de fogo e biógrafo de Ruger, escreveu sobre Ruger:

Ruger foi um verdadeiro gênio das armas de fogo que dominou as disciplinas de invenção, design, engenharia, fabricação e marketing melhor do que ninguém desde Samuel Colt . Ninguém no século 20 dominou tão claramente o campo, ou foi tão habilidoso em articular o apelo único de armas de fogo de qualidade para usos legítimos.

 

William B. Ruger
Bill ruger.jpg
Ruger em 1975 segurando o prêmio Outstanding American Handgunner daquele ano
 
Nascimento
William Batterman Ruger

21 de junho de 1916
Brooklyn, Nova York , EUA
Morte 6 de julho de 2002 (86 anos)
Prescott, Arizona , EUA
Ocupações
  • Inventor
  • industrial
  • homem de negocios
Filhos 3

 

Desenho de patente de design de pistola padrão de William B. Ruger de 1951
 

 

Comentários:

/Dê sua opinião

Se o Governo mandar recolher todas as armas legalmente compradas, o que você faria?

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!