Rifle tático Schultz & Larsen
Dizem que a moda é um passo contínuo para a frente e dois para voltar. No mundo das armas esta máxima também se cumpre e é que embora estejamos em plena época dos polímeros, de vez em quando vemos algumas armas com acenos aos clássicos . Neste caso, estamos falando da Schultz & Larsen, uma empresa dinamarquesa que fabrica rifles e silenciadores e fundada em 1919.
Esses dinamarqueses são os responsáveis pelo rifle Schultz & Larsen Tactical, um rifle claramente baseado no design do Unique Alpine ou do SAKO TRG M-10 , mas com uma bela coronha de madeira: madeira e metal unidos, tática e clássica.
“ O Tactical tem uma aparência brutal”, declaram os próprios criadores. Também possui um trilho Picatinny embutido que permite a instalação ideal de montagens especiais, como o novo sistema Schultz & Larsen Picatinny. Além disso, oferece grandes oportunidades para a instalação de miras de visão noturna ". O Tactical é o único rifle Schultz & Larsen que é produzido em dois tipos diferentes de metal, seja alumínio de alta resistência ou aço. Ambos os modelos apresentam grande estabilidade, porém, o modelo de alumínio é mais leve que o modelo de aço: cerca de 400 g.”
Este rifle vem com um gatilho de 2 tempos projetado por Schultz e Larsen, que permite precisão absoluta enquanto garante segurança em todas as condições. O Tactical está disponível apenas na versão para destros e é fornecido com um carregador de 6 cartuchos, mas aceita carregadores de menor capacidade, se necessário. Ele também tem um sistema de cano intercambiável para substituí-lo de forma rápida e fácil por um calibre diferente, assim como o M10... exceto que os dinamarqueses têm mais de 10 calibres para escolher, enquanto os finlandeses oferecem apenas 3 (até agora).
Calibre padrão:
- 308 win -6,5-284
- 30,06 -6,5 × 55
Outros calibres
-300 win mag - 7 mm RM
-300 WSM -270 WSM
-338 W -358 NM
Sem dúvida, este rifle não se trata de um SAKO TRG M-10, mas oferece uma modularidade semelhante com a vantagem de ter um aspecto menos "militar", algo muito importante em países onde a mídia julga as armas pelo aspecto tático.
Você adere à moda "tactiwood"?
Comentários: