Militaria e Cutelaria reunidas em um só lugar.

MENU

Notícias / Variedades

Polícia Militar de SP treinou homens para utilizar armas de guerra contra PCC

Algumas equipes de Policiais Militares do estado de São Paulo (ROTA) treinamentaram com metralhadoras calibres .50 e 7,62 para o combate a facções criminosas.

Publicidade
Polícia Militar de SP treinou homens para utilizar armas de guerra contra PCC
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Polícia Militar de SP treinou homens para utilizar armas de guerra contra PCC

 


Algumas equipes de Policiais Militares do estado de São Paulo (ROTA) fizeram treinamento com metralhadoras calibres .50 e 7,62 para o combate a facções criminosas, sobretudo, o PCC. A aptidão é para uso no interior do estado, principalmente onde se encontra presos os líderes dessa facção criminosa. 

O governo Paulista informou, à época, que tinha descoberto um plano onde  supostamente, o PCC teria contratado um equipe de mercenários para resgatar de dentro do presídio de Presidente Venceslau seu líder Marco Camacho, conhecido como Marcola  e outros integrantes da cúpula, quando estavam naquele presídio.

As armas que os PMs da Rota estão treinando é a conhecida Metralhadora Browning calibre .50 BMG (já abordada aqui no blog) e a MAG calibre 7,62. As armas são de uso restrito das Forças Armadas e como sabemos, são utilizadas para guerra e capazes de abater até aeronaves.

Como as polícias não possuem autorização para uso dessas armas, o recém eleito senador por São Paulo, Major Olimpio (PSL), através de ofícios solicitou ajuda ao Exército e a Aeronáutica para um eventual combate contra a equipe dos supostos mercenários que segundo as informações, poderiam ser integrantes das FARC (Forças Revolucionárias da Colômbia) ou por integrantes de forças paramilitares nigerianas e/ou iranianas. Diz ainda que poderia ser usados dois helicópteros também de guerra na ação de resgate.
 
Com a possibilidade de um ataque para resgate dos presos, o aeroporto municipal de Presidente Venceslau foi interditado pela justiça local devido sua proximidade ao presídio pois isso poderia facilitar a logística para o resgate.
 
Devido a esta possibilidade (e outras anteriores), o governo Paulista matém em Presidente Venceslau permanentemente um contingente de policiais militares, incluindo aí de grupos de elite como o COE e a ROTA, veículos blindados capazes de resistirem até tiros de fuzil e ações de monitoramente e inteligência constantes.
 
As informações deram conta que os prisioneiros planejavam fazer um rebelião no interior do presídio enquanto os atacantes tentariam invadir o estabelecimento penal fazendo uso também de metralhadoras .50 de forma a impedir que policiais saíssem dos quartéis e os helicópteros da Polícia Militar não conseguissem levantar vôo. Também usariam dinamites para explodir as torres de vigilância do presídio.
 
É público e notório que os criminosos já fazem uso de metralhadoras calibre .50 e desta forma, há necessidade que as polícias estejam em condições de combatê-los.
 
Deixamos aqui nosso apoio e solidariedade pela iniciativa da PM Paulista e do Gov. Estadual pela aceitação da ajuda Federal para o caso em tela. Isto por que em 2006, ano em que houve diversos ataques contra as forças de seguranças Paulistas por parte dessa mesma facção e o governo, à época, não aceitou ajuda Federal.
 
 
 
MAG 7,62
 
 
 
 
Browning .50 BMG
 
 

Comentários:

/Dê sua opinião

Se o Governo mandar recolher todas as armas legalmente compradas, o que você faria?

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!