Militaria e Cutelaria reunidas em um só lugar.

MENU

Notícias / Pistolas

Pistolas Steyr M - (Áustria)

A pistolas Steyr M é uma série de pistolas semi-automáticas desenvolvidas pela Steyr Mannlicher GmbH & Co "KG" da Áustria para serviços policiais e para o mercado de tiro civil.

Publicidade
Pistolas Steyr M - (Áustria)
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Pistolas Steyr M - (Áustria)

 
 
A pistolas Steyr M é uma série de pistolas semi-automáticas desenvolvidas pela Steyr Mannlicher GmbH & Co "KG" da Áustria para serviços policiais e para o mercado de tiro civil. O trabalho de design da nova pistola começou no início dos anos 90 e o produto final conhecido como M9 (adaptado para disparar o cartucho Parabellum de 9 × 19mm ) foi oficialmente revelado na primavera de 1999. 
 
A versão M40 é fabricada em calibre .40 S & W foi desenvolvido antes do M9, seguido mais tarde pelo M357 (compartimentado em .357 SIG) e duas variantes menores da M9 e M40 designadas S9 e S40, respectivamente. Estas pistolas foram desenvolvidas principalmente para transporte oculto e têm um cano encurtado, slide e armação menores e uma capacidade reduzida do carregador. 
 
Em 2013, os fatores de forma Steyr M (Médio) e S (Pequeno) foram complementados pelas séries L (Grande) e C (Compacta), ambas disponíveis nos calibres 9 × 19mm Parabellum e .40 S & W como L9-A1 , L40-A1 , C9-A1 e C40-A1 .

Detalhes do projeto


O original Steyr M9
 
 
 
'Segunda geração' Steyr M9-A1


 
A série de pistolas Steyr M emprega o método de operação de recuo curto Browning bloqueado mecanicamente. O cano estriado convencional é forjado pelo processo de martelamento à frio é preso por meio de um único ressalto retangular ao redor da câmara do cano.que se encaixa na janela de ejeção do slide. Quando disparado, o impulso de recuo do cartucho disparado aciona o cano e desliza para trás, travando assim até que o projétil  saia do cano e as pressões caiam para um nível seguro. Um bloco de travamento integrado no chassi engata um ressalto na base da câmara e empurra o cano para baixo, separando-o do trilho e finalizando qualquer movimento para trás enquanto o slide recua em linha reta.
 
A série Steyr M usa um perfil de alta aderência que mantém o eixo do cano próximo à mão do atirador e torna o Steyr M mais confortável para atirar, reduzindo a elevação do cano e permitindo uma recuperação mais rápida da mira em sequência de tiro rápido.
 
A pistola Steyr M possui um mecanismo de gatilho pré-definido (DAO) de ação dupla apenas comercializado com um gatilho "Reset Action". Quando o gatilho está na posição para a frente, a mola do pino de disparo permanece levemente comprimida (pré-armada pelo movimento de avanço do cursor conforme ele retorna à bateria). Puxar o gatilho completamente para trás irá comprimir completamente a mola do pino de disparo, puxar totalmente o pino de disparo para trás e posicionar a barra de gatilho para soltar o pino de disparo e disparar um tiro. O curso do gatilho é de 4 mm (0,16 pol.) e com um peso de 5,6 libras.
 
A pistola possui um sistema de segurança de múltiplos estágios que consiste em dois dispositivos de segurança internos automáticos, dois dispositivos de gatilho externos e uma trava manual de segurança. A primeira segurança de disparo externo atua como a principal e à prova de falhas. Um pequeno gatilho interno acionado por mola é alojado em um gatilho externo amplo e não pode ser acionado a menos que o gatilho de inserção seja pressionado primeiro. Isso evita que o gatilho seja puxado por alguém inadvertidamente. Essa segurança de disparo também é ativada e, quando liberada, desativa os dois dispositivos de segurança internos: o pino de disparo e a segurança de queda. 
 
A segurança do percussor está contida na corrediça da pistola e bloqueia o movimento longitudinal do atacante. A segunda segurança do gatilho é uma barra de plástico opcional operada manualmente localizada dentro do guarda-mato e projetada para fora da base da estrutura da pistola quando ativada, revelando um pequeno ponto branco. Isso indica que a pistola é atualmente incapaz de ser disparada. Ele é usado como uma segurança adicional que desabilita o gatilho com a mola do pino de disparo engatilhada (depois de recarregar a pistola). Esta segurança é acionada empurrando simultaneamente dois botões em ambos os lados do chassi e depois desativados simplesmente levantando o dedo do gatilho e empurrando a barra para cima e para dentro da estrutura da pistola, permitindo que o gatilho seja puxado para trás e a arma disparada. Essas seguranças permitem o manuseio seguro da pistola com um cartucho na câmara (a chamada condição "armada e trancada") e permitem uma rápida implantação e disparo imediato; esta disposição, no entanto, não permite que o mecanismo de disparo seja reajustado em caso de falha após o acionamento do gatilho. 
 
 

'Segunda geração' Steyr M40-A1 com magazine e chave de bloqueio de acesso limitado e segurança manual
 
 
Outros recursos de segurança incluem um indicador de câmara carregada e um bloqueio de acesso limitado integrado operado usando uma chave para impedir o uso não autorizado. A última tecla pode ser uma chave de algema ou uma chave especial fornecida pela fábrica. Se necessário, o bloqueio de acesso pode ser omitido. O mecanismo de travamento está localizado acima da área de gatilho da pistola e é caracterizado por uma pequena placa circular com dois furos (na versão policial das pistolas há um buraco de chave de algema em vez dos dois pequenos furos). Tem duas posições: "F" e "S". Quando empurrado e girado para a posição "S" com a chave fornecida, o bloqueio desabilita o gatilho e o tambor e impede que a pistola seja desmontada. Este sistema único de limitar o acesso à arma foi patenteado ( Patente dos EUA 6.212.812 ) por Friedrich Aigner em 1999.
 
As pistolas são alimentadas por um carregador de aço com a placa do final e a base que sustentam as munições fabricadas em polímero. O botão que libera o carregador está localizado no lado esquerdo da armação, logo atrás do guarda-mato. 
 
O Steyr M é equipado com miras de ferro fixas e de baixo perfil e consiste em uma visão frontal triangular e um entalhe trapezoidal que conduz o olho ao alvo de maneira mais rápida e permite um direcionamento instintivo . A mira frontal contém um elemento de contraste de triângulo branco não luminescente e projetado para se enquadrar com dois retângulos brancos na mira traseira. As miras opcionais de baixa intensidade ajustáveis ​​ou não ajustáveis são de trítio e iluminadas com três pontos também podem ser instaladas na Steyr M; estes têm um perfil retangular convencional. A estrutura da pistola original também possui trilhos para montagem de acessórios.
 
O design da pistola aproveita as modernas técnicas de fabricação: a lâmina é fresada com precisão a partir de aço, a armação é um polímero sintético moldado por injeção e partes dos mecanismos do gatilho a partir da chapa metálica .
 
Enquanto o Steyr M é freqüentemente comparada com as pistolas Glock, também Austríaca, existem várias diferenças nos detalhes do projeto. 
A Steyr oferece kits de conversão para trocar modelos de 'terceira geração' entre 9 × 19mm Parabellum e .40S & W. Estes kits consistem em um conjunto de slides, canos, molas de recuo e carregadores.

Variantes



'Segunda geração' Steyr S9-A1
 

Em 2004, uma versão melhorada da pistola substituiu o Steyr M original em produção. As novas pistolas Steyr M-A1 e S-A1 de 'segunda geração' receberam várias melhorias. O punho da pistola foi redesenhado com algumas superfícies texturizadas, a ergonomia foi ligeiramente alterada para melhorar a aderência, o botão de segurança manual é agora opcional (não nos modelos vendidos nos Estados Unidos , todas as importações dos EUA não possuem a segurança manual) e a porção inferior dianteira do quadro agora consiste de um trilho STANAG 2324 Picatinny para montagem de acessórios.  Mais tarde, 'segunda geração' também tem um extrator modificado para facilitar a ejeção das cápsulas.

Em 2010, a série C (Compact) de tamanho C-A1 foi introduzida nos calibres 9 ×19 mm Parabellum e .40 S & W, como o C9-A1 e o C40-A1. Este fator de forma C (Compacto) basicamente une os comprimentos do cano S (Sub-Compact / Small) ao aperto do fator de forma M (Médio). Para a Itália, apenas o C9-A1 é oferecido no calibre 9×21 mm .

Em 2013, os fatores de forma Steyr M (Médio), Steyr C (Compact) e S (Sub-Compact / Small) foram complementados pela série L (Large) L-A1 disponível em Parabellum 9 × 19 mm que usa 17 + 1 ou com prolongador mais 2 munições. O modelo L9-A em calibre .40 S&W usa carregadores de 12 munições como o L40-A1. A série L-A1 possui serrilhados adicionais nas laterais frontais no slide e 115 mm (4,5 pol) de comprimento de cano o coloca mais em linha com as pistolas de serviço de tamanho completo oferecidas por outros fabricantes.
 
 

Veja mais no vídeo abaixo:


 
 

Comentários:

/Dê sua opinião

Se o Governo mandar recolher todas as armas legalmente compradas, o que você faria?

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!