A estrutura da fábrica de armas da Jindal Defence, perto do South Bypass, foi concluída na cidade de Hisar. Agora levará menos de seis meses para iniciar sua operação. De acordo com funcionários da empresa, o processo de aquisição das máquinas foi iniciado e toda a papelada necessária neste processo está sendo implementada.
A Jindal Defense já deveria ter começado a trabalhar, tornando-se uma fábrica de armas, mas devido à Covid, as obras de construção foram muito afetadas. Quando o efeito da Covid diminuiu, o trabalho de construção da fábrica foi iniciado, passando a ser feito dia e noite. Agora, o esforço é para instalar as máquinas o mais rápido possível.
No entanto, as informações sobre o trabalho da empresa ainda não foram compartilhadas oficialmente.
Certificado de conclusão será obtido em algumas semanas
Após instalações da fábrica já terem sido concluídas, o processo para a obtenção de seu certificado está sendo realizado, o que pode levar cerca de duas semanas. Quando este for emitido, tudo estará pronto e os equipamentos necessários serão instalados.
Com o certificado emitido e as máquinas em estado operacional, o trabalho será iniciado ainda neste ano. A Jindal Defence será a primeira fábrica de armas no Estado de Haryana, onde serão fabricadas armas leves.
Acordo firmado com empresa brasileira
Durante o primeiro Diálogo Brasil-Índia da Indústria de Defesa, do Fórum Empresarial Índia-Brasil (IBBF), organizado pelo Ministério das Relações Exteriores do Governo da Índia, a Jindal Defence celebrou uma joint venture com a empresa brasileira Taurus Armas S.A. para a fabricação de vários tipos de armas leves na cidade de Hisar. Por meio desta, o Brasil fornecerá tecnologia e as armas serão fabricadas pela Jindal Defence Company, do Grupo Jindal. Sob este acordo, as duas empresas Jindal Defence e Taurus Armas S.A., compartilharão um índice de patrimônio de 51:49, respectivamente. A empresa fabricará armas leves na Índia com base na transferência de tecnologia do Taurus, a fim de atingir a meta de localização da produção, de acordo com os procedimentos de aquisição de defesa (Make in India).
Fonte/Créditos: Jagran, por Manoj Kumar - 03/04/2022 (traduzido e adpatado do idioma indiano)
Comentários: